Richie Kotzen e Chris Cornell
Fotos via Wikimedia Commons

Chris Cornell infelizmente nos deixou em 2017, e é claro que seu lugar jamais será ocupado de fato. No entanto, em meio a rumores de uma possível reunião do Soundgarden, o principal candidato para assumir o posto de vocalista é Richie Kotzen.

Apesar de ser mais conhecido como guitarrista de bandas como Poison Mr. Big, Kotzen é frontman do The Winery Dogs desde 2012 e tanto lá como em seu trabalho solo já mostrou que tem uma belíssima voz e, para muitos, a que mais se aproxima de Cornell.

Em uma nova entrevista ao podcast Another FN (via Blabbermouth), ele foi perguntado se aceitaria um convite do Soundgarden “com as cifras certas”, já que muita gente pede por isso. Richie respondeu:

Não tem nada a ver com números; não seria uma questão de números. Eu acho que seria uma honra para qualquer um ter essa oportunidade. E novamente, vai de acordo com o que eu disse antes: ‘Nunca tente substituir um grande homem’. Mas eu acho que essa ligação, se fosse para mim ou para qualquer outra pessoa, seria uma grande honra, e eu acho que a pessoa teria que ser um pouco idiota para dizer ‘não’.

Abaixo, você pode ver uma apresentação de Kotzen ao lado de Tom MorelloMike Portnoy Billy Sheehan tocando “Cochise”, do Audioslave. A semelhança das vozes é realmente impressionante!

Richie Kotzen e Chris Cornell

A comparação, inclusive, passa longe de incomodar Richie Kotzen. O vocalista e guitarrista deixou bem claro que enxerga como um elogio, já que Chris é “um dos maiores vocalistas de Rock da nossa geração”, mas explicou que suas influências são outras:

Minha maior influência como um cantor é o Terence Trent D’Arby. E é daí que esse som vem. Então, esse som que fez com que as pessoas do Rock mencionassem o Chris, eu tenho esse som, e eu admito que eu tirei do Terence Trent D’Arby. As pessoas do Rock, muitos deles pelo menos, não irão entender isso, porque eles não ouvem esse tipo de música. Então eles falam do Chris. Se eles pesquisassem, saberiam que eu ouvia ao Terence, eu ouvia o [David] Coverdale e o Glenn Hughes e o Ronnie Dio e o Paul Rodgers. Então, é uma coincidência, mas é um grande elogio. E ser comparado com alguém que é tão bom assim é sempre algo bom.

Coincidência ou não, a grande maioria dos comentários no vídeo de “Cochise” deixa claro: talvez Richie Kotzen realmente seja o único que esteja à altura de Cornell!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!