Anette Olzon (ex-Nightwish)
Foto via Wikimedia Commons

Quando se fala em vocalista do Nightwish, é bem provável que o primeiro nome que vem à cabeça seja Tarja Turunen. Por isso, é possível imaginar a pressão que Anette Olzon teve quando substituiu a icônica cantora após sua saída em 2005.

Olzon, que é sueca, participou da banda finlandesa entre 2007 e 2012 e gravou dois álbuns. Dark Passion Play (2007) e Imaginaerum (2011) foram bastante aclamados, mas a saída do Nightwish fez com que Anette entrasse em uma rotina bem cheia.

Em uma nova entrevista ao programa Let’s Discuss with Lance Hall, a vocalista contou que equilibra uma vida “normal” como enfermeira com seus novos projetos musicais, o The Dark Element e a nova parceria Allen/Olzon com Russell Allen, a voz do Symphony X.

Ela falou (via Blabbermouth):

Esse [disco do Allen/Olzon] foi gravado na última Primavera, um ano atrás. Quando eu fui questionada para fazê-lo, eu na verdade estava gravando o segundo álbum do The Dark Element. Eu primeiro estava dizendo ‘Bom, podemos fazer no Outono? Estou bem ocupada’. Mas eles ficaram, tipo, ‘Não, não, não, você precisa fazer agora!’. Eu só entrei no estúdio pra um álbum, depois fui direto para o estúdio [de novo].

Eu tenho um emprego normal, na verdade — eu trabalho como enfermeira. Foi tipo trabalhar em horário normal de segunda a sexta, aí entrar no estúdio e gravar. Foi um pouco cheio e eu fiquei muito feliz que tirei umas férias no Verão. Mas, sabe, ainda é divertido. Eu amo cantar. É ótimo. Eu estou realmente feliz que me pediram para fazer todas essas coisas. É fantástico.

Anette Olzon e seus vários projetos

O disco em questão é Worlds Apart, que será lançado em 6 de Março. Além da faixa-título, o single “Never Die” também já está disponível.

Já o álbum do The Dark Element mencionado é Songs the Night Sings, que saiu no ano passado. A banda é um projeto de Anette Olzon com Jani Liimatainen, ex-guitarrista do Sonata Arctica. Veja o clipe da faixa-título a seguir!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!