Dimebag Darrell com o Pantera em 2001
Foto de Dimebag Darrell via Shutterstock

No dia 08 de Dezembro de 2004, o guitarrista Dimebag Darrell foi morto enquanto fazia música.

Apresentando-se com a banda Damageplan, que havia formado ao lado do irmão e baterista Vinnie Paul após a dissolução do Pantera, o cara foi baleado aos 38 anos de idade logo na primeira canção de um show que acontecia em Columbus, Ohio, não resistiu aos ferimentos e deixou o mundo do Heavy Metal em estado de choque.

Tendo encerrado as atividades em 2003, muito se falou sobre como o Pantera poderia voltar e essa era uma dúvida que estava na cabeça de todos, já que o grupo é um dos mais influentes da história do rock pesado.

 

Dimebag Darrell e Reunião do Pantera

Pois novas informações dão conta de que a reunião não apenas iria acontecer como Dimebag iria “fazer o que fosse necessário” para que ela saísse “do jeito certo”.

Quem disse isso foi Daryl “Bobby Tongs” Arnberger, que participou do podcast Landry.audio e falou a respeito do assunto.

Amigo próximo de Darrell, da banda e diretor de videoclipes, o cara falou sobre inúmeros aspectos da carreira do Pantera, desde o início no glam rock até a separação em 2003, e revelou uma conversa com o guitarrista apenas um mês antes da sua morte:

A última vez que eu o vi foi em Novembro de 2004. Eu fui até a casa dele e falamos rapidamente sobre tudo. Ele falou tipo, ‘Nós iremos sair com essa turnê [do Damageplan] em Dezembro e vou te ver no Natal e tudo mais. Depois disso, teremos novas coisas rolando. E não será isso. Custe o que custar, iremos reunir esses caras e fazer as coisas do jeito certo.

Daryl ainda completou dizendo que ele “faria tudo que podia para que a reunião acontecesse. Ele já tinha acabado tudo que estava pendente nessa altura do campeonato. Ele queria seguir em frente e voltar para o Pantera.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!