Metallica e Green Day
Fotos via Shutterstock

É, amigos, o mundo dá voltas…

Hoje recebemos a notícia de que o Metallica cancelou quatro shows que faria em dois festivais nos Estados Unidos para que James Hetfield, vocalista e guitarrista, não perdesse compromissos do tratamento pelo qual vem passando.

Segundo o próprio, é preciso priorizar sua saúde mental e esses encontros com profissionais de saúde não poderiam ser remarcados, fazendo parte do processo de reabilitação que começou em Setembro de 2019.

No lugar da banda, TOOL e Red Hot Chili Peppers se disponibilizaram para as apresentações no Sonic Temple, enquanto o festival Louder Than Life ainda não anunciou as novas atrações.

 

Metallica e Green Day

Em 2012, há oito anos, a situação era inversa e quem assumiu o papel de substituto foi o próprio Metallica.

Naquela época, Billie Joe Armstrong, vocalista e guitarrista do Green Day, estava internado em uma clínica de reabilitação após a infame apresentação no festival iHeartRadio onde ele “explodiu” no palco. No dia 27 de Outubro eles tinham show marcado no Voodoo Music Festival, em New Orleans, e cederam o espaço ao grupo de James.

A banda de Heavy Metal disse que aceitou a tarefa para ajudar os colegas de profissão, também californianos da região de San Francisco, e o guitarrista Kirk Hammett falou:

Nós discutimos o assunto entre os quatro de nós e todos dissemos, ‘Sim’. Seria algo grandioso para nós e também seria ótimo para ajudar Billie Joe porque ele é nosso amigo e nós amamos o Green Day. Se pudermos ajudá-los de qualquer forma, sempre estaremos prontos a fazê-lo porque nós amamos esses caras.

Complementando as palavras do amigo, o baterista Lars Ulrich disse:

Nossos bons amigos do Green Day, também residentes da Bay Area [Região de San Francisco], infelizmente tiveram que cancelar seus planos por lá, então estamos mais do que felizes por substituí-los da nossa forma.

No palco, antes de tocar “American Idiot”, James Hetfield brincou com a plateia e perguntou se ela estava ali porque ainda esperava que o Green Day aparecesse.

Como você pode ver no vídeo acima, ele ainda falou que esperava que o grupo de Billie Joe resolvesse seus problemas e voltasse logo porque o mundo precisava deles.

De lá pra cá, o trio verde continuou fazendo extensas turnês pelo mundo e lançou dois discos, Revolution Radio (2016) e Father Of All… Motherfuckers (2020).

Esperamos que James Hetfield, aos 56 anos de idade, também se recupere completamente e continue fazendo tão bem o que mais ama: música.

LEIA TAMBÉM: James Hetfield pede desculpas aos fãs e Metallica cancela dois shows

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!