James Hetfield, do Metallica, em 2019
Foto de James Hetfield via Shutterstock

O Metallica acabou de anunciar que não estará mais nos festivais Sonic Temple e Louder Than Life.

Como o TMDQA! falou há alguns meses, esses shows foram anunciados como parte de uma série histórica onde o grupo de Thrash Metal faria dois shows diferentes em duas noites distintas de cada um de cinco festivais.

Pois esses dois, acontecendo respectivamente em Columbus (Maio) e Louisville (Setembro), nos Estados Unidos, foram cancelados para que o vocalista e guitarrista James Hetfield possa continuar seu tratamento.

Em 2019 o cara voltou para uma clínica de reabilitação por problemas com o vício e o Instagram oficial do Metallica traz uma carta do próprio explicando os motivos para o cancelamento:

Me dói escrever isso, mas eu tenho que deixá-los cientes do fato de que eu não poderei tocar no Sonic Temple Festival em Columbus e no Louder Than Life Festival em Louisville esse ano.

Como parte do meu esforço contínuo para ficar e me manter saudável, eu tenho eventos críticos de recuperação nesses finais de semana que não podem ser adiados. Eu peço desculpas a todos os nossos fãs que compraram ingressos para esses festivais. Estamos trabalhando com os organizadores do festival para providenciar reembolsos ou trocas. O meu objetivo com essa declaração é dizer ‘Eu peço desculpas’ para cada um de vocês. A realidade é que eu não priorizei a minha saúde no último ano em turnê e agora eu sei que a minha saúde mental deve estar em primeiro lugar. Isso pode soar como algo fácil para a maioria de vocês mas eu não queria decepcionar a equipe/família do Metallica e, eu sozinho, me comprometi completamente.

Olhando para o lado bom, a minha terapia está indo bem. Era extremamente necessário que eu cuidasse da minha saúde mental, física e espiritual.

Eu quero deixar claro que a banda irá fazer todos os outros shows já anunciados de 2020.

Estou ansioso para voltar a tocar e ver todos os nossos fãs da América do Sul em Abril. E, é claro, tocar nos festivais Epicenter em Charlotte, Welcome to Rockville em Daytona e Aftershock em Sacramento. Ainda iremos fazer dois shows diferentes em cada um desses festivais.

Além de 2020, estou otimista quanto às bênçãos que eu tenho recebido e em relação ao futuro. Fico grato pelas orações e apoio de todo mundo desde que entrei na clínica de reabilitação em Setembro. Como a mariposa na chama, a tarefa de ser humano nessa carreira tem seus enormes desafios e pode ser difícil. A compreensão de vocês ajuda na cura.

– James

Metallica no Brasil

Como você bem leu na carta, Hetfield confirma e fala a respeito dos shows que o Metallica fará na América do Sul em Abril, incluindo passagens pelo Brasil com Greta Van Fleet e Ego Kill Talent.

Em tempo, como fariam dois shows em cada festival, são necessárias duas bandas para substituir o Metallica, e TOOL e Red Hot Chili Peppers foram os escolhidos para o line-up do festival Sonic Temple.

Marcado para 15 de Maio, esse será o primeiro show completo dos Peppers com o guitarrista John Frusciante desde a sua volta.

LEIA TAMBÉM: Kirk Hammett (Metallica) lamenta a morte de Zé do Caixão

 
 
Compartilhar