James Hetfield, do Metallica
Foto via Shutterstock

Hoje mais cedo o Metallica cancelou aparições que faria em dois festivais esse ano por conta do tratamento de saúde de James Hetfield.

Em uma carta aberta, o vocalista e guitarrista da banda disse que tem compromissos importantes no seu processo de cura marcados para os finais de semana do Sonic Temple e do Louder Than Life, em Maio e Setembro, e eles não poderiam ser adiados.

No texto, inclusive, ele falou sobre como não se cuidou no ano passado enquanto estava em turnê e agora precisa priorizar a sua saúde mental.

Os dois festivais, bem como outros três onde o Metallica seria headliner de duas das três noites, são da mesma produtora, a Danny Wimmer Presents, e quem falou a respeito foi o executivo que batiza a empresa, Danny Wimmer:

É claro, estamos todos desapontados pelo fato do Metallica não tocar no Sonic Temple. Mas realmente, quando você para e pensa a respeito, não tenho nada além de orgulho e apoio a James. Sejamos diretos – perdemos muita gente incrível recentemente incluindo Chester [Bennington], Chris [Cornell], Keith [Flint] e Scott [Weiland]. Algo precisa mudar. Como uma comunidade de rock, temos que apoiar aqueles que irão tomar uma atitude. E é exatamente isso que James está fazendo. Ele está mudando a direção da sua vida para um lugar melhor e todos deveríamos encontrar a nossa própria força para honrar a sua coragem.

Quando ficamos sabendo disso, o time da DWP entrou no gás total para encontrar substitutos maravilhosos para vocês. Honestamente, com tão pouco tempo para o Sonic Temple, eu fiquei preocupado sobre os artistas que estariam disponíveis para tocar. Estou inspirado por quanto os colegas de James tiveram a força de dar as caras e apoiá-lo. Estou extremamente grato por tanto Red Hot Chili Peppers quanto o Tool mudarem as suas agendas com pouco tempo de aviso para substituir o Metallica no Sonic Temple. As duas bandas estão empolgadas para tocarem no Sonic Temple.

Apesar de estar desapontado por não poder ver a nossa visão original do Metallica se tornando realidade [2 shows em 5 festivais, 10 no total], estou empolgado com a experiência que vocês terão no Sonic Temple esse ano. Estamos ansiosos para vê-los por lá.

Morte de Músicos

Vale lembrar que os músicos citados por Danny morreram todos em situações bastante trágicas envolvendo problemas de saúde mental.

Chris Cornell, Chester Bennington e Keith Flint tiraram as próprias vidas após cometerem suicídio, enquanto Scott Weiland faleceu após uma overdose acidental de álcool, drogas e remédios controlados.

LEIA TAMBÉM: James Hetfield se apresenta pela primeira vez após reabilitação – assista

Substitutos do Metallica

Sonic Temple Festival 2020

Como Danny afirmou, os substitutos do Metallica serão Red Hot Chili Peppers e TOOL, nos dias 15 e 17 de Maio, respectivamente.

O show do RHCP, inclusive, será o primeiro com o guitarrista John Frusciante após a sua volta à banda. No mesmo dia a banda brasileira Ego Kill Talent toca no festival.

Procure Ajuda!

Se você passa por problemas de saúde mental e gostaria de procurar algum tipo de ajuda, conheça o trabalho do CVV – Centro de Valorização da Vida.

O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

O número de telefone para entrar em contato com eles é 188. Você pode conferir a lista de estados disponíveis clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!