KK Downing em 2008
Foto: Tilly Antoine / Wikimedia Commons

KK Downing está relembrando os tempos de Judas Priest com sua nova banda.

Ao lado dos ex-colegas Tim ‘Ripper’ Owens e Les Binks, o guitarrista formou a KK’s Priest. Os músicos Tony Newton e AJ Mills também estão na formação.

O grupo está atualmente trabalhando em seu disco de estreia, mas também deve tocar músicas do Judas durante seus shows. Em comunicado de imprensa, Owens — que foi vocalista do grupo de heavy metal –, declarou (via Louder Sound):

Seguir em frente com o KK’s Priest não era apenas inevitável, mas era essencial para eu executar e entregar tudo o que é esperado de mim e da [banda].

Devido à enorme demanda e apoio esmagador dos fãs ao redor do mundo, sinto que é aqui que pertenço, e um conjunto que combina as músicas clássicas e verdadeiras e o som do Priest, junto com ótimas faixas de metal recém feitas, é o que os fãs podem esperar quando o KK’s Priest subir aos palcos em todo o mundo.

Ainda segundo os caras, a turnê que vem por aí vai celebrar os 50 anos do Judas Priest e também a carreira de KK Downing. Ele saiu da banda em 2011, dando lugar ao atual guitarrista Richie Faulkner.

Mais detalhes virão em breve.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!