System Of A Down
Foto: Divulgação

A novela do System Of A Down tem tudo para bater o recorde de capítulos entre as bandas de rock ainda em atividade.

Todos sabemos que os caras têm feito shows pelo mundo tocando suas músicas antigas desde a reunião de 2010 mas quando o assunto é gravar sons inéditos, eles simplesmente não se entendem.

Após a dobradinha dos álbuns Mezmerize e Hypnotize em 2005, o grupo nunca mais lançou um disco e pelo jeito isso não tem previsão para acabar.

Em uma nova entrevista, o baterista John Dolmayan falou a respeito do assunto e abordou canções que foram gravadas por ele, pelo guitarrista Daron Malakian e pelo baixista Shavo Odadjian e serviriam para um suposto novo disco:

Antes de tudo, nada está terminado até que os quatro membros participem, e Serj Tankian não teve nada a ver com essas músicas.

Ele não esteve nesses ensaios, não estava no processo de trabalhar nas canções e escrevê-las. Essas foram coisas que fizemos com a possibilidade de que um novo disco acontecesse, o que nunca aconteceu.

Ele ainda continuou dizendo que o System Of A Down é uma banda “teimosa e estúpida”, e disse:

Por mais que seja triste dizer isso, acho que nunca alcançamos o nosso potencial e acho que nunca alcançaremos.

Depois disso, finalizou citando o Rage Against The Machine como exemplo e dizendo o famoso “nunca se sabe”.

É Difícil Entender o System Of A Down

A trama do SOAD se complica ainda mais porque aparentemente os quatro integrantes se dão muito bem, o que deixa ainda mais difícil a compreensão de que eles podem fazer shows por aí mas não conseguem gravar novas músicas.

Recentemente, por exemplo, Serj emprestou os seus vocais a uma cover de “Starman”, de David Bowie, para o projeto de John Dolmayan que o baterista batizou de These Grey Men. Nos instrumentais, a sonoridade era extremamente parecida com o System, e muito se falou sobre como Tankian não queria fazer músicas nesse sentido, por isso não participava das novas ideias.

Você pode ouvir a versão heavy metal para o clássico que acabou dividindo opiniões clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!