Robbie Krieger (ex-The Doors)
Foto por Jo Lopez
 

Robby Krieger é um dos dois membros do The Doors ainda vivos — e, pelo visto, ele segue bastante ativo.

O guitarrista apareceu por aqui algumas semanas atrás ao se apresentar com Miley Cyrus em um tributo à sua ex-banda. Aos 74 anos, entretanto, Robby resolveu deixar bem claro que não vive apenas do passado.

A lenda fez uma parceria com o baixista Arthur Barrow, líder da antiga banda de Frank Zappa. Como era de se esperar, a sonoridade entrará com os dois pés no jazz e poderemos ouvir The Ritual Begins at Sundown na íntegra no dia 24 de Abril.

Como contou a Classic Rock, Krieger comentou sobre o disco:

Quando eu escrevia canções para o The Doors, era sempre a música primeiro. Eu acho que você precisa ter alguma habilidade musical para realmente entender o Jazz, quando eu era jovem eu não acho que o entendia, levou um tempo. Eu ia para casas de shows com o John Densmore [baterista] — antes do The Doors — para realmente apreciar o Jazz. Nós costumávamos ir ver Wes Montgomery, Roland Kirk, Miles Davis, essas coisas. No primeiro momento nós não entendíamos, mas depois de um tempo processamos e eu sempre amei o gênero desde então.

A seguir, você pode ouvir “The Drift”, primeiro single do trabalho!

Novo disco e single de Robby Krieger

Completam a escalação do álbum, o primeiro de inéditas de Krieger desde Singularity (2010), outros membros da banda de Zappa como Jock Ellis (trombone), Sal Marquez (trompete) e Tommy Mars (teclados).

Tracklist de The Ritual Begins at Sundown

1. What Was That?
2. Slide Home
3. The Drift
4. Chunga’s Revenge
5. Hot Head
6. Yes, The River Knows
7. The Hitch
8. Dr Noir
9. Bianca’s Dream
10. Screen Junkie