Notícias

Arca, aclamada produtora venezuelana, lança música de 62 minutos; ouça

Tem uma horinha sobrando aí? Se a resposta for sim, uma ótima forma de gastá-la é com a nova música de Arca.

A produtora, cantora e compositora venezuelana radicada em Londres, cujo nome completo é Alejandra Ghersi, é uma das grandes surpresas do experimentalismo nos últimos anos. Com artistas como Kanye WestFrank Ocean, Björk FKA twigs em seu currículo, não é de se estranhar que ela goste de testar coisas novas.

Advertising
Advertising

E é exatamente essa a proposta de sua nova música, “@@@@@”. A faixa tem nada mais, nada menos do que 62 minutos e marca o primeiro lançamento dela desde o álbum homônimo de 2017. Sobre a faixa, Arca deu uma explicação bem completa e complexa:

‘@@@@@’ é uma transmissão veiculada a este mundo por um universo ficcional especulativo em que o formato fundamentalmente analógico da rádio FM pirata permanece como uma das poucas formas de escapar a vigilância autoritária impulsionada por uma senciência refém gestada por uma Inteligência Artificial pós-singularidade.

A apresentadora do programa, conhecida como DIVA EXPERIMENTAL vive através de múltiplos corpos no espaço em virtude de sua perseguição — para matá-la, alguém teria que primeiramente encontrar todos os seus corpos. Os corpos que a abrigam carregam fetiches pelo paralinguístico, quebrando a quarta parede e gerando uma fé mutante no amor em face ao medo.

Se você não entendeu tão bem, não tem problema: o vídeo dirigido por Frederik Heyman que acompanha a nova canção te ajuda a compreender. Assista a seguir!

LEIA TAMBÉM: 15 ótimas músicas com mais de 10 minutos de duração

Arca — “@@@@@”

Published by
Felipe Ernani