LS Jack e Vinny
Reprodução/Facebook (via Rolling Stone)
 

Nos últimos dias, a Rolling Stone contou que LS Jack e Vinny, artistas responsáveis por sucessos do pop dos anos 90 e 2000 no Brasil, estariam se juntando para uma parceria com um pé no rock n’ roll.

Muita gente brincou com o anúncio, que veio acompanhado do making of de um novo single, e chamou o projeto de Audioslave brasileiro. A zoeira é, obviamente, uma referência ao projeto americano que juntou Chris Cornell (Soundgarden) com os instrumentistas do Rage Against the Machine.

Naturalmente, muita gente lembra da dupla pelos seus sucessos de rádio. “Carla” e “Heloísa (Mexe a Cadeira)” renderam muito sucesso aos artistas, mas também renderam eternas associações.

Tanto é que o público esqueceu de um vídeo “sensacional” de 2009. A Rádio Rock resgatou uma apresentação icônica em que os músicos fizeram uma versão de “Black Dog”, do Led Zeppelin — e tem gente que garante que não ficou ruim não!

Você pode conferir o vídeo da performance abaixo, que não teve a presença de Marcus Menna, vocalista do LS Jack.

LS Jack e Vinny tocam Led Zeppelin

O último disco de Vinny foi Vinny Rockabilly Trio (2018). Já o LS Jack havia encerrado as atividades em 2004 após o álbum Jardim de Cores, e o lançamento marcará seu primeiro som novo em 16 anos.

 
 
Compartilhar