160 Riffs do Black Sabbath
Reprodução/YouTube

Black Sabbath gerou alguns dos melhores riffs da história e todo mundo sabe disso.

Em uma belíssima homenagem aos 50 anos do primeiro disco da banda, um guitarrista resolveu gravar praticamente todos os riffs de Tony Iommi. Indo desde clássicos como “Iron Man” e “War Pigs” até alguns menos conhecidos como “Hot Line” e “The Lawmaker”, foram pouquíssimas músicas que ficaram de fora (apenas o disco The Devil You Know e algumas faixas espalhadas como “Solitude” e “Changes”).

Em 21 minutos, o rapaz chamado Bryce tocou 160 riffs. Sobre o projeto, ele disse:

13 de Fevereiro de 2020 é o aniversário de 50 anos do lançamento do primeiro álbum do Black Sabbath. Minha banda preferida! Eu achei que seria uma homenagem condizente criar um medley de um riff de cada uma de suas músicas para celebrar suas carreiras. Espero que curtam!

Um dos detalhes mais legais é a constante troca de guitarras, sempre emulando o timbre de Iommi da melhor forma possível. Isso também ajuda a perceber como a identidade do Sabbath mudou quando Ronnie James Dio assumiu os vocais no lugar de Ozzy Osbourne.

O resultado de tudo isso é absolutamente incrível! Confira o vídeo a seguir.

160 riffs do Black Sabbath em 21 minutos e bênção de Tony Iommi

Quem curtiu bastante o projeto foi ninguém menos que o próprio Tony Iommi.

Em seu Twitter, o guitarrista pediu para os fãs darem uma olhada nesse “trabalho incrível do moderador do meu fórum, Bryce”. Ele ainda agradeceu o cara por “tudo que faz”.

LEIA TAMBÉM: Black Sabbath: conheça Louisa, a mulher da capa do disco de estreia

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!