Clipe de
Foto: Paulo Barros

O Carnaval é mais do que um mero feriado. É a comemoração da liberdade humana. Liberdade dos corpos, dos pensamentos, das ideias, da fala… Manifestada especialmente através dos famosos blocos, essa cultura leva multidões a ocuparem as ruas. Leva cor, brilho e intensidade aos mais diversos cantos do país.

Aproveitando esse clima, a folia é o principal personagem do novo clipe da banda carioca Canto Cego. Em “Marcha Coração“, a mensagem é mais do que clara. Pedindo licença ao “doutor”, a banda se mostra favorável à deliciosa zona carnavalesca. “A cidade é nossa”, frisa a voz da vocalista Roberta Ditz no refrão da faixa.

Fruto de Karma, segundo álbum do grupo, o clipe abre as alas do ano de 2020, que ainda pretende trazer novas participações às faixas do disco e novidades nos arranjos. Para o clipe de “Marcha Coração”, a banda conta com a participação especial da cantora recifense Babi Jaques, que traz ainda mais brilho à canção com sua singularidade musical. Outra diferença em relação à gravação apresentada em Karma é o trio de metais composto por Eneas (trompete), Seabra (trombone) e Edesio (sax), dando ainda mais gatilho ao clima carnavalesco.

Você confere o clipe, com exclusividade do TMDQA!, logo abaixo:

 

“No arrepio da massa, me despeço da solidão”

O vídeo traduz em imagens o calor e a emoção dos blocos de rua cariocas. Nele, a banda se diverte entre amigos e fãs. O clima é de baile e alegria com os mais diversos tipos de pessoas e fantasias.

É interessante notar também o quanto os adereços contribuem para essa narrativa de liberdade, como se os foliões se vestissem com a ideia de se mostrar despidos de quaisquer tipos de amarras sociais. Um exemplo claro disso é a vestimenta do baixista Magrão, que se transformou no Bate Bola, conhecido personagem da folia da zona oeste da cidade. Por sinal, o músico adotou a fantasia para os próximos shows do grupo.

“Nossos shows sempre trouxeram uma energia mais feliz e as músicas do Karma estão trazendo essa alegria”, enfatiza Roberta. “‘Marcha Coração’ já era bem divertida e, com ajuda dos metais e do carisma da voz de Babi, tudo fez ainda mais sentido pra gente trazer esse bailinho de carnaval pro clipe”, conclui.

E aí? O que achou do clipe? Deixe sua opinião nos comentários e confira abaixo algumas fotos da divertida gravação.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!