Letrux - Aos Prantos

Após muitos pedidos, Letrux finalmente atendeu aos fãs que imploravam para que lançasse material novo. Seu último álbum, Letrux em Noite de Climão (2017), foi um grande sucesso; permitindo que Letícia Novaes – nome de nascença da artista – subisse aos grandes palcos e tocasse em festivais como Lollapalooza Brasil e Popload Festival. No dia 12 de Fevereiro, a cantora postou em seu Instagram que estaria prestes a lançar o novo álbum.

O próximo disco tem estreia marcada para o dia 13 de Março. Se o disco anterior de Letrux era sobre climão, o próximo é de chorar, como o próprio nome já diz: Letrux aos Prantos. Mas não se engane, não é só de músicas tristes. Em entrevista à Globo, a cantora diz:

A gente também chora de alegria, de saudade, quando goza… Não é só tristeza.

O quadro que se encontra na belíssima capa do disco foi resultado de uma pintura feita por Maria Flexa. Baseada em uma foto tirada por Victor Jobim, a cantora Letrux revelou que o fotógrafo conseguiu capturar o momento no qual estava emocionada ao som de Bach:

Desde criança, choro com o concerto para 2 violinos em Ré menor do Bach. Meu pai tinha alguma coletânea de música clássica (mais tarde @thvivas me ensinou que deveria ser coletânea barroca, risos). Eu amava dar play, ouvir tudo deitada na cama, e tinha a hora exata do pranto. Eu sentia o trajeto da lágrima inteiro dentro de mim e tinha o auge momento de botar pra fora. Passei anos sem ouvir, depois lembrei de tal obra magnânima e que alegria ela sempre existir. Quando fui no ateliê da @mariaflexar, pintora que fez o quadro, levei minha caixinha de som e convoquei Bach pra chorar na frente dela e do namorado, @jobimvictor, que me fotografou (analogicamente), chorando. Nunca tinha visto Maria nem Victor na vida. Mas chorei na frente deles. Choro um bocado. Sempre fui llorona. E sempre me foi permitido ser. “Menina não chora”. Isso não rolava. Isso nos era permitido. E eu aproveitei. Choro de tristeza, de raiva, de horror, de gozo, de saudade, de alegria. Choro com vídeos de superação, luto, bichinhos nascendo, bebês aprendendo algo. Choro de gargalhar (the lícia esse choro). Convoquei @analexandrino minha fotógrafa de sempre, caprina, pra me registrar segurando esse quadro da Maria. O Climão teve aquele meu carão na capa. Aos prantos tenho outro rosto, em forma de pintura. Sou antiga, não posso evitar cronos pra mim. Já havia trabalhado com @pedrogcolombo fazendo o clipe de Puro Disfarce. Pedro conseguiu reunir elementos dessa fotografia, desse quadro, desse álbum, dessas músicas, da minha água, e elaborar essa belíssima capa do próximo disco. Vestido @gutocarvalhoneto, styling @luizwachelke.
E lá vou eu ouvir o concerto para 2 violinos em Ré menor. Recomendo.
#NaturaMusical
#LetruxAosPrantos

Ainda não sabemos o que esperar deste disco, mas as expectativas estão altas, ainda mais com grandes nomes envolvidos no projeto: o álbum ainda irá contar com as participações de Lovefoxxx do Cansei de Ser Sexy e Liniker do Liniker e os Caramelows.

Letrux no BBB

Recentemente a cantora se abriu no Twitter falando sobre quando foi convidada para participar do BBB com um telefonema um tanto quanto curioso. Se quiser saber ler mais sobre, clique aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!