Orfeu Negro
   

Tom Jobim é um dos maiores compositores da história da música brasileira e, por meio do filme Orfeu Negro, ajudou a apresentar os ritmos nacionais ao mundo.

Agora, mais de 60 anos depois do lançamento original do longa, uma adaptação chegará à Broadway. A avenida responsável pelos maiores espetáculos teatrais do mundo receberá um musical assinado pela roteirista Lynn Nottage e pela compositora Susan Birkenhead.

O diretor também já foi escalado e será George C. Wolfe (Angels in America). Completam a equipe anunciada a coreógrafa Camille Brown (Once) e o produtor Stephen Byrd (adaptação de Um Bonde Chamado Desejo).

A música de Jobim que ganhou fama com o filme foi “A Felicidade”, que teve versões de grandes nomes nacionais como Gal Costa João Gilberto e até internacionais como Ella Fitzgerald. Ao que tudo indica, mais uma chegará em breve.

Relembre a canção abaixo!

Orfeu Negro e música brasileira na Broadway

Orfeu Negro foi um longa baseado na peça Orfeu da Conceição, de Vinícius de Moraes, que por sua vez se tratava de uma releitura da história mitológica de Orfeu e Eurídice dentro do contexto do Rio de Janeiro, durante o Carnaval. Substituindo a lira por um violão, a história cheia de magia e emoção se viu aclamada ao redor do mundo.

Recentemente, fizemos um especial sobre o filme lembrando o fato de ter sido premiado como uma obra francesa devido à nacionalidade do diretor Marcel Camus. Leia por aqui!

Como informou o NY Post, a última peça na Broadway com música brasileira foi Oba Oba, no início dos anos 90.

 
 
Compartilhar