James Brown em Julho de 2006
Foto de James Brown via Shutterstock

No dia 25 de Dezembro de 2006, em pleno Natal, o mundo perdeu em Atlanta o lendário músico James Brown aos 73 anos de idade.

Os registros oficiais dizem que isso aconteceu por volta de 01:45 da manhã no horário local e que a causa da morte foi um problema cardíaco devido a complicações de uma pneumonia.

De acordo com seu empresário, Charles Bobbit, que estava ao lado da cama quando James Brown faleceu, ele teria dito que “iria embora” naquela noite e respirou profundamente por três vezes antes de dormir e nos deixar.

Morte de James Brown

Acontece que em 2019 uma reportagem da CNN deu conta de que o músico de hits como “Get Up (I Feel Like Being a) Sex Machine” poderia ter sido assassinado, e agora há novos desdobramentos do caso que podem levar a uma investigação.

A Sky News reportou que um promotor de Atlanta está decidindo se reabre as investigações a respeito da morte do “Padrinho do Soul” e também que uma mulher chamada Jacque Hollander teria entrado em contato com a Justiça para entregar material que provaria o envolvimento de outra pessoa no caso.

Agora, cabe ao promotor decidir se esse material realmente evidencia que James Brown foi assassinado ou não, para determinar os rumos de uma possível investigação.

Aguardemos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!