Fita K7
Foto Stock via Shutterstock

Isso que é conexão com a música, hein?!

Uma mulher chamada Stella Wedell perdeu uma fita cassete com várias de suas músicas favoritas em 1993 durante uma viagem para o litoral da Espanha.

Acontece que em 2019, ela foi a uma exposição de arte bem longe dali, em Estocolmo, e por lá avistou uma mixtape que havia sido resgatada do mar por uma artista britânica chamada Mandy Barker, e reconheceu a tracklist, bastante familiar.

Mandy havia recuperado a fita da praia, levado a especialistas e conseguido ouvir as canções, documentando tudo junto com a exibição e deixando claro que ali estavam músicas de bandas e artistas como Pet Shop Boys, Bob Marley e Shaggy.

A mostra se chamava “Sea of Artefacts”, ou “Mar de Artefatos”, e Stella mal acreditou quando viu que a fita encontrada a uma distância enorme de onde havia perdido, era sua.

O achado foi, realmente, uma espécie de milagre, já que a fita apareceu em Fuerteventura, ilha espanhola localizada a Oeste do continente africano, bem longe de Mallorca, também ilha do país mas localizada ao Norte da África e ao sul de cidades como Barcelona.

Viajando em linha reta, são 2 mil quilômetros, o que obviamente não aconteceu com a fita que percorreu uma distância muito maior e ainda passou pelo estreito de Gibraltar.

De Fuerteventura para Mallorca

Reencontro com a Fita K7

De acordo com a Sky News, a fã de música falou:

Eu tirei uma foto da fita e da lista de faixas e comparei com o CD original de 1993 que ainda tenho – e era exatamente a mesma, mas começando na terceira faixa.

Eu me lembro que não gostava das duas primeiras músicas do CD porque achava que elas eram muito velhas, então não coloquei quando gravei a mixtape aos meus 12 anos de idade.

Eu sempre fazia fitas a partir dos meus CDs para ouvir com o meu Walkman, especialmente nos feriados, e pensar que uma fita perdida há mais de 20 anos foi encontrada é maravilhoso.

Para completar a Eurotrip, a garota que perdeu a fita na Espanha e a reencontrou na Suécia após a descoberta de uma artista Inglesa, mora hoje em Berlim, na Alemanha.

E se você ficou curioso para saber o que tinha na fita, a gente te conta aqui:

1. “Somebody Dance With Me (Radio Mix)” – DJ Bobo
2. “Would I Lie To You?” – Charles & Eddie
3. “The Jungle Book Groove” – Disney Cast
4. “Rock With You” – Inner Circle
5. “Do You See The Light” – Snap
6. “One Love (Radio Version)” – Dr Alban
7. “More And More” – Captain Hollywood Project
8. “Oh Carolina (Radio Version)” – Shaggy
9. “The Key, The Secret (Glamorously Developed Edit)” – Urban Cookie Collective
10. “It Keeps Rainin’ (Tears From My Eyes)” – Bitty McLean
11. “Summer Summer (Radio Edit)” – Loft
12. “Never Let Her Slip Away” – Undercover
13. “Power Of American Natives” – Dance 2 Trance
14. “Iron Lion Zion (7” Mix)” – Bob Marley & The Wailers
15. “Sweet Harmony” – The Beloved
16. “Give It Up” – Cut ‘n’ Move
17. “Go West” – Pet Shop Boys
18. “Runaway Train” – Soul Asylum
19. “(I Can’t Help) Falling In Love With You” – UB40
20. “Mr Vain” – Culture Beat

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!