Dave Grohl no Podcast de Bill Simmons

Há alguns dias Dave Grohl participou do Podcast de Bill Simmons e por lá falou sobre o novo disco do Foo Fighters.

Segundo ele, o álbum está pronto, e quando abordou o processo de composição de instrumentais das canções, ele falou que algumas coisas surgem muito rápido, como músicas que aparecem em 45 minutos, mas outras demoram bastante.

Para exemplificar, Grohl falou de um riff que estará no novo disco e foi criado por ele em 1995, há 25 anos, em “uma porra de um porão de Seattle”:

Tem um riff no disco novo em que eu venho trabalhando há 25 anos. Tipo, 25 anos. A primeira vez que eu gravei uma demo com ele foi na porra do meu porão em Seattle e em todo disco eu penso, ‘Oh, vamos usar esse riff’, mas aí eu fico, ‘hmm, não funcionou’. Então às vezes são 45 minutos. Às vezes são a porra de 25 anos.

Novo Velho Riff de Dave Grohl

Vale lembrar que Dave Grohl começou a trabalhar no que viria a ser o Foo Fighters em 1994 após a morte de Kurt Cobain, líder do Nirvana, em 08 de Abril daquele ano.

O então baterista da banda resolveu gravar vozes e guitarras para um novo projeto e em Outubro de 94 gravou o que seria o disco de estreia do Foo Fighters, homônimo, lançado em 04 de Julho de 1995.

Imagina-se, então, que esse riff venha dessa época e que não apenas tenha sido criado pouco tempo após o fim do Nirvana, como naturalmente lembre bastante o primeiro disco dos Foos.

O jeito é esperar para ouvir essa raridade que finalmente será mostrada ao mundo em breve. O último disco do grupo é Concrete And Gold, de 2017.

Você pode assistir ao episódio completo no vídeo cima, em Inglês. A parte sobre o riff começa por volta de 41 minutos e já deixamos o vídeo do YouTube no ponto, é só apertar o play.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!