Show surpresa do Rage Against the Machine em 2000
Reprodução/Twitter

O Rage Against the Machine é uma banda cheia de surpresas.

Em uma postagem bem suspeita, a tradicional casa de shows The Roxy lembrou de um show secreto dos caras por lá no ano 2000. A apresentação fez parte da última perna da turnê do disco The Battle of Los Angeles (1999) e aconteceu no ano em que a banda encerrou as atividades pela primeira vez.

No vídeo compartilhado, é possível vê-los tocando o clássico “Guerrilla Radio” em uma gravação bem “raiz” e toda cara de VHS. Com a intensidade característica dos shows do RATM, a performance parece ter ganhado um tom ainda mais visceral devido ao elemento surpresa.

O Tweet do Roxy termina com um “vamos apenas dizer que estamos felizes com seu retorno”. Será que essa parceria volta a acontecer?

Você pode relembrar a seguir com o vídeo do show!

Show secreto do Rage Against the Machine em 2000

O show ocorreu no dia 23 de Julho de 2000, cerca de um mês depois deles voltarem do Japão e poucos meses antes de Zack De La Rocha anunciar sua saída em Outubro. A apresentação seguinte dos caras foi também em LA, na Convenção Nacional dos Democratas.

Segundo relatos, o evento foi uma iniciativa da rádio KROQ, de Los Angeles. Alguns comentários chegam a dizer que o At the Drive-In abriu esse show, mas não há nenhum registro disso. Se você esteve por lá, conta pra gente!

Abaixo, você pode ver um registro (quase) completo.

LEIA TAMBÉM: Adolescentes estão putos com show do Rage Against The Machine em festival: “góticos”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!