Matty Healy, do The 1975 no Lollapaloza Brasil
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Recentemente, os festivais de Reading Leeds divulgaram seus lineups e muita polêmica surgiu. Uma delas foi sobre a maioria masculina se apresentando no evento, e Matt Healy, líder do The 1975, usou a oportunidade para tomar uma atitude a respeito dessa desigualdade.

Depois que a repórter do The Guardian Laura Snapes chamou atenção para este fato, Healy teve momentos de revelação em seu próprio Twitter que o levaram a uma conclusão. Para ajudar a promover a igualdade de gêneros em line-ups, sua banda só tocará em festivais equilibrados.

Ele fez a promessa em um Tweet, no qual escreveu:

Leve isso como eu assinando esse contrato — eu já concordei com alguns festivais que podem não aderir a isso e eu nunca desapontaria os fãs que já possuem ingressos. Mas de agora em diante eu irei [exigir isso] e acredito que é assim que artistas homens podem ser verdadeiros aliados.

E aí, acha uma boa iniciativa?

The 1975 e polêmicas de Matt Healy com Ellie Goulding

Vale lembrar que o The 1975, especificamente o vocalista Healy, teve uma polêmica recente envolvendo Ellie Goulding. Isso porque, alguns dias atrás, ele citou a cantora como exemplo de artistas que têm “bilhões de streams” mas que as pessoas “não necessariamente compram seus álbuns”.

A britânica respondeu dizendo que tem 3 álbuns multi-platina. Os fãs não perdoaram nas respostas do Tweet sobre os festivais, lembrando ironicamente de sua atuação como um “verdadeiro aliado” ao falar mal de Goulding. Complicado!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!