Willie Nelson e Paul English
 

Morreu aos 87 anos o baterista Paul English, parceiro musical e fiel escudeiro de Willie Nelson.

O músico tinha 87 anos de idade e a causa da morte não foi revelada. A notícia veio através do empresário de English à Rolling Stone.

Além de ter sido o baterista que acompanhou Nelson em turnês durante décadas, English também era um dos melhores amigos do cantor. Em 1971, Willie escreveu a canção “Me and Paul”, onde fala sobre sua amizade com o artista.

Paul era conhecido por sua personalidade forte e por proteger o cantor, levando inclusive uma arma em sua bota para onde ia. Paul Jr., filho de Paul English, disse uma vez em entrevista sobre o pai e sua relação com Willie Nelson:

Se você vai escrever músicas sobre atirar em pessoas, é legal ter com você um cara que já atirou em pessoas lá no palco.

Já o próprio English chegou a revelar uma vez que, caso não tivesse entrado para a Family Band de Nelson, estaria “morto ou preso”. “Eu era um cafetão e estava tocando música ao mesmo tempo,” disse o baterista.

Até o momento desta publicação, Willie Nelson ainda não se pronunciou sobre a morte do colega. English estava se apresentando ao lado do cantor até poucos dias atrás, nos Estados Unidos.

Que descanse em paz!

 
Compartilhar