Alex Skolnick (Testament)
Reprodução/Instagram

Exodus, Testament e Death Angel são três baita nomes da cena do metal.

Seria um desastre completo se algo de ruim acontecesse com os três grupos ao mesmo tempo, e felizmente uma grande tragédia foi evitada nesses últimos dias. Em turnê pela Europa, o trio pegou uma balsa da Suécia para a Finlândia e se viu atacado pela Tempestade Ciara.

Atingindo grau 11 (em uma escala cujo máximo é 12), o desastre natural deixou cinco mortos e vários feridos. Em uma postagem no Instagram, o guitarrista Gary Holt inicialmente falou que foi a “coisa mais insana que já viveu”; depois de pesquisar sobre o acontecimento, no entanto, ele voltou à sua página para agradecer pela “extrema sorte” de “três bandas que conheço”.

Você pode ver as duas postagens a seguir.

Exodus, Testament e Death Angel e um passeio nada agradável

https://www.instagram.com/p/B8Y7PWuHEp6/

https://www.instagram.com/p/B8ZxrwVnQQP/

Quem também deu seu relato da ocasião foi Alex Skolnick, do Testament. O guitarrista (bem como o resto da banda) viu seu equipamento ficar preso em uma barca cuja rota foi cancelada e, segundo ele, o grupo teve que fazer o show “estilo punk rock” — com roupas da rua, equipamentos emprestados das outras bandas e uma camiseta como “backdrop”, o pano que geralmente fica ao fundo do palco.

Abaixo, você pode ver o relato dele com nossa tradução.

Relato de Alex Skolnick (Testament)

https://www.instagram.com/p/B8b6sEcBXLo/

Ontem foi insano, apesar de alguns relatos serem muito exagerados… Sim, nossa barca de #estocolmo para #helsinki ficou presa na #tempestadesabine também conhecida como Tempestade Ciara. Com ventos a nível de furacão, ondas de mais de 7 metros, nosso grande veículo parecia a “Minnow” de #ailhadosbirutas . Havia destroços por todo o barco (a foto do @garyholt_official não é resultado de uma festa) & a maioria de nós não pregou o olho. Alguns de nós que “nunca” ficam enjoados tiveram uma exceção (olá 👋🏼 🤢). Aqui é onde as coisas foram mal informadas online – nosso caminhão de equipamento não foi jogado ao mar (apesar de que ninguém ficaria surpreso nessas condições) – ele estava na próxima barca que foi adiada (como a nossa provavelmente deveria ter sido)…Então nós fizemos o show ao estilo punk rock – roupas da rua, equipamento emprestado – a primeira foto é logo antes de entrar no palco com a guitarra do @punkerted (obrigado ao @deathangelofficial & @exodusbandofficial cujos equipamentos chegaram no mesmo barco que o nosso) e literalmente uma camiseta como backdrop. A plateia selvagem foi extremamente compreensiva e na verdade, pareceu curtir especialmente o set, que incluiu várias músicas tiradas da cartola. Ok, não foi o divertido passeio de balsa que antecipamos (ainda me sentindo detonado) mas como o @brianmayforreal & companhia disseram, “o show tem que continuar”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!