Brian May no incidente com operador de câmera
Reprodução/YouTube

Brian May é conhecido por ser um cara muito inteligente e da paz. Mas até ele é capaz de perder a paciência de vez em quando, como mostrou um incidente péssimo que ocorreu hoje (12).

Após desembarcar em Brisbane, na Austrália, para os shows que o Queen + Adam Lambert fará por lá, ele alega ter visto alguns jovens com camisetas da banda e disse que acha “difícil simplesmente passar batido nesse caso”. Por isso, May parou para falar com os garotos e foi surpreendido por um operador de câmera que ele classificou como “rude e desrespeitoso”.

Fazendo parte da equipe do Canal 7, da televisão local, o repórter tentou filmar o guitarrista. Brian repetidamente pediu para que o profissional parasse, pois era um momento de intimidade com fãs e, depois de muita relutância, o cara desligou a câmera.

No entanto, logo em seguida, ele ligou a câmera do celular e fez com que o lendário músico perdesse toda a calma. Claramente com raiva, o artista de 72 anos foi na direção do jornalista e deu um tapa em seu celular.

Em seguida, ele saiu pedindo desculpa aos fãs por terem que ver isso, e mais tarde fez um relato emocionante no seu Instagram, disponível na íntegra com tradução em 3 partes abaixo. Vale lembrar que ele cita mais uma vez problemas com a depressão, como já havia acontecido no início deste ano.

Ao final da matéria, você pode também encontrar o vídeo que mostra o incidente e a justificativa do Canal 7: o celular era para um registro pessoal, não profissional. Não colou, hein?

Relato de Brian May – Parte 1

https://www.instagram.com/p/B8eO7BBBOnv/

Minhas boas vindas a Brisbane!

Primeiramente OBRIGADO a todas as pessoas que encontraram uma forma de me mandar mensagens de apoio enquanto eu estava silenciosamente tentando encontrar uma forma de lidar com os sentimentos gerados pelo incidente que aconteceu no Aeroporto de Brisbane, momentos após eu pousar na Austrália.

Não — eu não estou bem. Mas eu vou ficar. Certamente arruinou o meu dia, e se era isso que vocês queriam, Canal 7, então vocês conseguiram. Existe uma linha tênue entre raiva e depressão, e eu estive lutando contra tudo isso desde que eu fui encurralado e assediado por uma equipe de TV, assim que saí de um avião da Nova Zelândia. Agora, obviamente eu não sou um novato nisso … Eu interagi com literalmente milhares de repórteres, fotógrafos e operadores de câmera durante os últimos 50 anos. Eu não sou exatamente conhecido por ser agressivo, mesmo quando provocado, mas esse cara me pegou desprevenido — um dos operadores de câmera mais desrespeitosos e rudes que já encontrei. Conforme dirigíamos para sair do aeroporto, eu percebi um pequeno grupo de jovens com álbuns do Queen, dando tchau. Eu acho difícil simplesmente passar batido nesse caso.

Sim, eles poderiam ser caçadores de autógrafo do e-bay tentando ganhar uma grana, mas os caras pareciam ser fãs bem genuínos. Essas coisas ainda significam algo para mim. Então nós paramos o carro e eu saí para assinar seus materiais do Queen, e eles gentilmente me deram presentes tipicamente Australianos. Amável. Pressionando contra os jovens estavam um cara com uma enorme câmera de TV. Eu o havia percebido, obviamente, mas eu não fazia ideia de quem ele era — se ele era parte do grupo de jovens, ou uma terceira pessoa. Eu deixei ele filmar os breves momentos em que eu estava assinando os álbuns.

Mas esses jovens estavam claramente muito emocionados pelo encontro, e eu senti que eles mereciam ter alguns momentos NÃO sendo filmados para serem compartilhados com o público. Então, da maneira mais gentil possível, eu virei para o operador de câmera e o pedi para pirar de filmar, já que ele já tinha sua reportagem, e nos dar alguns momentos em privado. Ele recusou. Ele continuou filmando, e agressivamente colocou a câmera perto do meu rosto. Aquilo, para mim, foi como uma deliberada invasão ao meu espaço, e extremamente não-amigável. Naquele momento, tudo mudou. (Continua). Bri

Relato de Brian May – parte 2

https://www.instagram.com/p/B8eP9gmhAnH/

(Continuando da postagem anterior) Eu pedi ao operador de câmera pelo menos mais duas vezes para guardar a câmera, e os jovens também. Um deles falou ‘Eu esperei metade da minha vida para conhecer o Brian e eu não quero que isso seja estragado por você’. O cara continuou filmando, e aí eu falei firmemente para ele guardar a câmera, ou isso se tornaria um incidente feio. Finalmente, ele apontou a câmera para cima, e era bem óbvio que ela ainda estava ligada, gravando o som. Agora, é preciso muito para me deixar irritado, mas eu estava começando a ferver. Todo mundo tem um ponto de irritação, eu acho ? Eu continuei falando com os jovens, tentando ignorar a presença invasiva, mas aí ele pegou o seu iPhone e começou a nos filmar com aquilo. Aquela foi a última gota para mim. Eu fui em sua direção com a intenção de temporariamente separá-lo de seu telefone, e coloquei a minha mão nele, antes do meu segurança gentilmente me dissuadir. E aí eu percebi que havia entrado de cabeça em uma armadilha. O cara agora tinha o que ele queria. Ele poderia fazer disso uma história em que eu fosse retratado como alguém que atacou uma inocente vítima do jornalismo. Ele possuía a única gravação do incidente, então ele ou seus chefes poderiam editá-la em qualquer forma que preferirem, para fazer parecer com que eu perdi a cabeça sem razão.

E isso, previsivelmente, foi exatamente o que o Canal 7 fez. Eles poderiam ter feito uma reportagem sobre como nós viemos preparados para fazer a nossa parte pelo Fire Fight Australia [para ajudar a minimizar as consequências dos incêndios que assolaram o país] na semana que vem, o sobre o show massivamente lotado em Brisbane, ou até sobre como nós tivemos belas boas-vindas de alguns fãs no aeroporto. Mas não … eles fizeram a ‘reportagem’ com uma presunçosa introdução sobre Brian May “atacando” um operador de câmera, seguida de uma versão astutamente editada da filmagem, na qual eu apareço como um agressor. Eu me arrependo de ter ficado bravo, mas bravo eu estava, depois do que eu considero uma severa provocação, e para mim o comportamento do operador de câmera e da Equipe de Notícias do Canal 7 é pobre e vergonhoso. Eu gostaria de um pedido de desculpas de todos eles, mas é claro que as chances são pequenas. Eu não sei se foi tudo armado desde o começo — talvez tenha sido — ou se ele só deliberadamente agiu como um babaca para criar a reportagem, mas de toda forma …

Relato de Brian May – parte 3

https://www.instagram.com/p/B8eQ424B8qo/

(Continuando da postagem anterior) …mas de toda forma, eu tive um conflito para não me sentir abusado e indesejado. Eu sou sensível o suficiente para saber que a vasta maioria das pessoas aqui não são de forma alguma como isso. Eu passei a tarde hoje com meus primos, naturalizados Australianos pelos últimos 45 anos, e senti um calor massivo. E vários de vocês perceberam como eu deveria estar me sentido um merda e falaram comigo … eu sou eternamente grato. Eu sempre amei Queensland, e isso não irá mudar … tive alguns dos meus melhores momentos na vida no Barrier Reef, e chorei baldes vendo a tragédia dos Coalas e Cangurus nos incêndios recentes.

Essa noite eu ainda me sinto machucado, mas finalmente ser capaz de escrever isso é uma espécie de terapia. Eu tive que fazer o meu lado da história ser ouvido. Ser desrespeitado tão publicamente leva um tempo para superar.

Mas agora acabou. E amanhã de manhã eu vou levantar e fazer meus preparativos, com a intenção de dar uma das melhores performances da minha vida, com o combustível de novas lições aprendidas, e uma determinação de fazer o melhor de tudo isso.

E uma determinação de dar aos nossos maravilhosos fãs em Brisbane a melhor noite de suas vidas !!!

Vejo vocês lá !

Bri

PS: estou em contato com Cooper Simmons, o rapaz que vocês vêem na foto. Tanto ele quanto seus pais me apoiaram muito, e foram muito críticos ao comportamento do Canal 7. Mas eu não consegui rastrear os outros fãs … me mandem uma mensagem se vocês lerem isso, caras.

Brian May perdendo a paciência com repórter

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!