Assista a show completo e em HD do Tomahawk

Mike Patton é um homem de muitos projetos, e ainda que o Faith No More seja o principal deles, o Tomahawk é sem dúvidas tão interessante quanto.

Uma espécie de supergrupo do rock experimental, a banda lançou quatro discos desde sua fundação em 2001. O último foi Oddfellows, em 2013, mas parece que isso está prestes a mudar.

Em um episódio do Rig Rundown, série em que músicos explicam seus equipamentos, o guitarrista Duane Denison (The Jesus Lizard) deixou escapar que um novo álbum está nos planos do quarteto completado por John Stainer (Battles, ex-Helmet) e Trevor Dunn (Mr. Bungle). Ele inclusive já deu um pequeno “spoiler” do álbum (via The PRP):

Pra falar a verdade, nós estamos trabalhando em um novo álbum do Tomahawk e eu tenho uma música tentativamente chamada de “High Noon” onde buscamos uma vibe meio faroeste…

Bom, talvez não fosse assim que os caras esperavam que o anúncio fosse feito — mas aconteceu. Ainda no mesmo vídeo, Denison deixou em aberto a possibilidade de lançar material novo com o The Jesus Lizard.

Abaixo, você pode relembrar “Oddfellows”, música de trabalho do último disco do Tomahawk.

LEIA TAMBÉM: Mr. Bungle de Mike Patton faz primeiro show em 20 anos – vídeos, setlist

Tomahawk

Vale lembrar que a banda esteve no Brasil em 2013, quando se apresentou no Lollapalooza.