Eminem em 2019
Foto de Eminem via Shutterstock

A apresentação do Eminem no Oscar na noite deste domingo, dia 9, pegou todo mundo de surpresa e fez com que muitos se lembrassem de quando ele não foi à premiação receber o troféu de Melhor Canção Original com “Lose Yourself” em 2003.

No Twitter, o próprio artista relembrou o fato e se desculpou por ter demorado dezoito anos para subir ao palco da maior premiação do cinema. “E se você tivesse outra chance, outra oportunidade? Obrigado por me receberem”, escreveu, citando no post a organização do evento.

Além disso, ele publicou também o vídeo do momento em que sua música foi premiada pela trilha do filme 8 Mile. Assista:

Eminem no Oscar

Mas por que Eminem não foi receber a estatueta quando venceu? Numa entrevista em 2007 ao Behind The Boards, o rapper explicou que estava dormindo durante a premiação e disse: “eu simplesmente senti que não tinha chance de ganhar porque quando soube que fui indicado, pensei que era para atores”.

Ele afirmou ainda que, na época, não tinha certeza do que exatamente o Grammy, o Oscar e até mesmo os prêmios da MTV significavam. “Eu me senti como se tivesse que vencer uma bola de neve”, comparou.

Na mesma entrevista, ele revela também o motivo de não ter ido ao primeiro Grammy a que foi convidado. “Eu não conseguia entender por que um álbum de rap não poderia estar concorrendo na categoria de melhor álbum”, explicou, não contente com a existência de uma categoria específica para premiar os melhores trabalhos só do gênero. “Eu praticamente protestei”, definiu.

O áudio da entrevista (em inglês) você pode ouvir abaixo.

Você pode assistir à performance de Eminem com “Lose Yourself” no Oscar 2020 clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!