tom e jerry
Foto: Divulgação/YouTube

Tom e Jerry, Pica-Pau, Pernalonga e muitos outros desenhos animados foram responsáveis por preencher a infância de milhares de brasileiros. Um dos aspectos mais marcantes dessas animações eram as músicas que acompanhavam as aventuras dos protagonistas, que iam de clássicos como O Barbeiro de Sevilha a diferentes estilos de jazz.

Recentemente, um vídeo voltou a circular pelas redes sociais aproveitando esse estilo inusitado de casar música e TV. Uma banda tcheca sonoriza um episódio de Tom e Jerry para a plateia em um show de formatura no Conservatório de Praga, em 2017.

Apesar de ser um desenho infantil, os espectadores caem na gargalhada conforme as trapalhadas dos personagens são acompanhadas pela banda. E é muito divertido mesmo, confira:

Os músicos que aparecem são Jan Kabát, Antonín Procházka e Vít Koch (percussão) e Lukáš Janata e Svatopluk Kůrka (piano).

No canal de Antonín Procházka no YouTube, há um outro ensaio inspirado em Tom e Jerry. Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!