Amy Lee, do Evanescence
Foto: Wikimedia Commons

Amy Lee fez uma rara declaração contendo suas opiniões políticas na última quinta-feira (6).

No mesmo dia em que Donald Trump foi absolvido de seu processo de Impeachment, a vocalista do Evanescence publicou uma carta aberta a seus fãs. No texto, Lee pede por uma união entre democratas e republicanos, e afirma não estar feliz com o atual governo dos Estados Unidos.

A cantora ainda fala sobre alienação e pede para que seus seguidores se registrem para votar. No país norte-americano, o voto não é obrigatório e diversos artistas fazem campanhas para incentivar seus fãs.

Leia a carta:

Eu nunca falei publicamente sobre minhas opiniões políticas. Consigo respeitar as coisas com as quais não concordo e sempre quis que minha música fosse um lugar livre, onde pessoas de todas as crenças, todas as cores, todos os sexos possam se unir e ter algo em comum. Não se trata de uma história, um lado ou um partido contra o outro. É simplesmente sobre certo e errado, o que é aceitável e o que não é. Isso não é bom o suficiente para mim e não é bom o suficiente para nenhum de nós. Nós merecemos melhor. Eu não aceito mentira, trapaça ou intimidação do meu governo.

Eu sempre tive o privilégio de acreditar no abrigo do meu país, e na ideia de que ninguém dentro da Casa Branca abusaria de seu poder. Como nação, temos o poder maior de se levantar e dizer não. É o nosso país e não podemos deixar que alguns gananciosos o roubem de nós.

Republicanos e democratas, não somos inimigos. Fomos intencionalmente divididos para sermos dominados. TODOS estamos sendo manipulados e usados, e a única maneira de nos salvarmos é romper os limites do partidarismo e nos unir para lutar pela verdade. Nós devemos buscar a verdade por nós mesmos. Não confie em alguém na TV porque ele está no poder. Pessoas más entram no poder o tempo todo e, se é permitido mentir, elas dizem o que você quer ouvir. Mentirosos sempre tentam fazer algo simples e confuso.

Essa é fácil: quem se recusa a ouvir testemunhas claramente não está buscando a verdade. Aceitar esse abuso diz que não há problema em nossos líderes mentir para nós, nos trair, tomar decisões sem nossa contribuição e nos silenciar quando tentamos falar. Não se trata de suas políticas ou crenças, é de nossa liberdade. Pense por você mesmo. Procure a verdade. Use sua voz.

Nos comentários da postagem, alguns fãs elogiaram Amy Lee pela coragem em se pronunciar, e outros se disseram “desapontados”. Para alguns deles, a cantora está claramente se opondo contra Donald Trump, dado o momento de seu texto.

Confira a publicação logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!