Bob Marley 75 anos
Reprodução/YouTube

Neste mesmo 6 de fevereiro, há exatos 75 anos, nascia na Jamaica o lendário Bob Marley.

Um dos pais do reggae e um dos maiores ícones da música, o músico nos deixou cedo demais, aos 36 anos, vítima de um câncer. Seu legado continua forte até hoje e, é claro, seu aniversário está sendo celebrado em grande estilo.

O espólio do músico lançou nesta quinta-feira (6) um clipe animado para a icônica “Redemption Song”. A faixa está presente em Uprising, último disco de estúdio de Bob Marley e lançado em 1980.

O vídeo tem ilustrações dos franceses Octave Marsal e Theo De Gueltzl e conta uma história de emancipação, além de destacar o movimento negro. Em comunicado (via NME), a filha de Marley, Cedella, disse:

Eu acho que o resultado é incrível. Passamos por esse processo de seis meses, com Octave e Theo fazendo página por página, vendo as coisas e aprovando tudo. Quando eu assisto, ainda me dá arrepios.

Assista ao clipe logo abaixo.

2020 Será Ano de Bob Marley

As comemorações e ações em relação aos 75 anos de Bob não param por aí.

Com o nome de MARLEY75, a família Marley, ao lado da Universal Music e do selo Island Records, irão realizar eventos durante todo o ano para lembrar e celebrar a vida e a obra do cantor e compositor.

A ação terá a música como ponto central, é claro, mas irá se expandir em outros ramos como a moda, arte, fotografia, tecnologia, esporte e cinema, liberando ao mundo arquivos raros e um rico acervo do artista como nunca aconteceu na história.

Seu canal oficial no YouTube, terá conteúdo inédito e exclusivo, já que mesmo tanto tempo após nos deixar, Bob Marley é um dos artistas mais seguidos nas redes sociais entre os que já nos deixaram.

Fiquem ligados!

LEIA TAMBÉM: Filha de Chris Cornell e filho de Bob Marley fazem dueto em tributo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!