Soundgarden
Divulgação

Um detalhe bastante triste sobre a morte de Chris Cornell surgiu a partir do Soundgarden nesta quarta-feira (5).

Como parte do processo que está travando contra Vicky Cornell, viúva do músico, os membros sobreviventes revelaram que ficaram sabendo da morte do colega através de um comentário no Facebook.

Em uma parte emocionada do documento, Kim Thayil, Ben Shepherd e Matt Cameron contam em detalhes sobre as horas que seguiram o falecimento de Cornell. Leia na íntegra logo abaixo (via Louder Sound):

Após o show — como era de costume — Thayil, Cameron e Shepherd viajaram durante a noite nos ônibus da banda para o próximo destino da turnê em Columbus, Ohio, onde a banda faria um show no dia 19 de maio. Cornell ficou em Detroit, no hotel, com o plano de voar para Columbus [pela manhã], como de costume, porque Cornell não conseguia dormir em um ônibus. Quando seus ônibus foram para Columbus na manhã de 18 de maio, os membros da banda descobriram que Cornell havia sido encontrado morto em seu quarto de hotel em Detroit depois da meia-noite (tragicamente, Cameron soube ao ver um comentário de ‘RIP: Chris Cornell’ em sua página do Facebook. Ele ligou para Thayil, que estava no outro ônibus, que acordou Shepherd, e eles e sua equipe foram atrás de notícias desesperados, e ligaram para amigos e familiares, até receberem a terrível confirmação de seu tour manager).

Thayil, Cameron e Shepherd ficaram totalmente arrasados ​​por perderem seu amado amigo, irmão e colega, e estavam em estado de choque. Quando pararam o ônibus na beira da estrada, se abraçaram e discutiram sobre o que fazer a seguir. O tour manager os aconselhou a não voltarem para Detroit, pois encontrariam um mar de policiais, a imprensa e outras mídias, e não havia nada positivo a fazer por ali. Eles também tinham [que lidar com] uma multidão de funcionários e membros da equipe de turnê altamente perturbados que já estavam ou se dirigiram a Columbus e precisavam de apoio. Por isso, organizaram uma vigília em uma sala de conferências em seu hotel em Columbus, onde foram acompanhados por sua equipe, assistentes e amigos que se abraçaram, choraram e tentaram consolar uns aos outros por muitas horas.

Como te contamos por aqui, Vicky Cornell moveu uma ação contra o Soundgarden acusando a banda de não pagar os royalties de algumas músicas. O processo vem após o grupo ir a público para dizer que a família de Cornell não está liberando demos gravadas pelo músico para um último disco da banda — os membros alegam que têm direito às canções, já que foram compostas e gravadas em conjunto.

Infelizmente, a história parece estar longe de ter um fim.

Chris Cornell

O lendário vocalista se foi na madrugada do dia 17 de maio de 2017, vítima de um suicídio. Ele tinha apenas 52 anos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!