Ozzy Osbourne e Tony Iommi (Black Sabbath)
Foto: Divulgação

Ozzy Osbourne esquentou o coração dos fãs de Black Sabbath ao falar sobre sua amizade com Tony Iommi.

Em uma entrevista ao podcast de Rick Rubin (via NME), Osbourne se derreteu em elogios ao guitarrista. Ao mesmo tempo, porém, Ozzy se disse “intimidado” por Iommi, justificando sua posição nos palcos da banda.

Ao falar sobre todos os ex-colegas, Osbourne declarou:

O Geezer [Butler] é um ótimo, incrível compositor. [E como baixista], ninguém pode tocá-lo. Bill [Ward], na época, era um ótimo baterista. Tony [Iommi], ele sempre será o melhor — ninguém pode tocá-lo.

Ele ainda continua:

E, na verdade, até hoje eu ainda não entendo como ele toca guitarra, porque ele não tem pontas dos dedos; ele toca com dedos de plástico.

O vocalista ainda seguiu vangloriando o guitarrista, citando sua luta contra o câncer em 2011. Ozzy admira a forma com que Tony lidou com a doença, comparando com a sua própria — ele foi diagnosticado com mal de Parkinson neste ano.

Quero dizer, olhe para este homem. Quando ele foi diagnosticado com câncer, ele apenas lidou com isso. Ele é assim. Eu [fico aqui chorando], e ele fica tipo ‘Farei o que tenho que fazer.’ Ele é assim. Ele sempre foi assim. Muito calmo.

Ele era a banda, realmente. Éramos todos parte da banda, mas ele era o mais insubstituível de todos nós.

Medo de Tony Iommi

Ozzy Osbourne ainda se disse intimidado pelo colega, justificando sua posição nos palcos dos shows do Black Sabbath, que chegou ao fim em 2017.

As pessoas me perguntam: ‘Por que você sempre cantava na lateral do palco?’, Eu não sei. Eu não sei. É apenas medo, suponho. Porque Tony, ele é uma das poucas pessoas que podem entrar nesta sala agora e me deixar intimidado. Ele me intimida pra caralho — e ele sabe disso.

Amizade boa é assim, não é?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!