Oscar 2019

Um erro técnico aconteceu recentemente no Twitter da Academia que coordena o Oscar e deixou muita gente desesperada por lá.

Depois de propor uma brincadeira em que sugeria que usuários fizessem suas previsões para a cerimônia de domingo, a falha fez com que os resultados fossem compartilhados pela conta oficial.

O que agravou o problema é que a Academia tentou fingir que nada havia acontecido. Primeiro, eles tentaram apenas despistar de um jeito casual e indireto: “Estão vendo todas as previsões do Oscar que os fãs estão compartilhando no Twitter agora? Nos mande uma mensagem para criar e compartilhar a sua!”. Veja o Tweet original abaixo.

Continua após o Tweet

Em seguida, retuitaram uma publicação que falava para todo mundo “ficar tranquilo” e citava que era apenas um app de previsões. Só cerca de quatro horas depois que a primeira previsão havia sido postada é que a situação foi esclarecida.

Como você pode ver no Tweet a seguir, a Academia explicou que apenas convidaram fãs para fazer suas previsões e que “um pequeno problema no Twitter fez algumas das de vocês parecerem ter vindo de nossa conta” e ainda deixou bem claro que não foi o caso. O Tweet também disse que o erro estava resolvido e que a instituição irá revelar suas escolhas no domingo.

Abaixo, no entanto, você pode ver a primeira previsão postada pela Academia. Muita gente já ficou empolgada e está até ameaçando a instituição para manter algumas das escolhas…

Previsões do Oscar

Previsões do Oscar
Foto via Consequence of Sound

A principal alegria dos usuários da rede social foi em relação a Parasitaque “ganhou” como Melhor Filme nessa previsão postada erroneamente. Além disso, outros premiados teriam sido Brad PittJoaquin PhoenixLaura Dern Renée Zellweger; o diretor Sam Mendes também foi escolhido por 1917.

Bom, pelo menos com toda essa confusão a Academia ganhou uma oportunidade de testar a reação do público. Será que irão atender a voz do povo?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!