Hamilton

Boa notícia para os fãs do aclamado musical Hamilton, que estreou na Broadway em 2015 e acumula vários prêmios.

A Disney anunciou que vai levar o espetáculo aos cinemas em 2021. De acordo com Lin-Manuel Miranda, idealizador do musical, o longa chega no dia 15 de outubro de 2021 nos Estados Unidos, e de uma forma bem diferente.

Ao invés de adaptar a história às telonas, uma apresentação no Richard Rodgers Theatre, em Nova York, foi filmada na íntegra e será exibida nos cinemas. As filmagens aconteceram com o elenco original, antes de vários dos atores saírem da produção.

Bob Iger, CEO da Disney, disse em comunicado (via Variety):

Lin-Manuel Miranda criou uma experiência teatral inesquecível e um verdadeiro fenômeno cultural, e foi por uma boa razão que ‘Hamilton’ foi aclamado como uma obra de arte surpreendente. Todos que o viram com o elenco original nunca esquecerão essa experiência singular. E estamos emocionados por ter a oportunidade de compartilhar essa mesma experiência da Broadway com milhões de pessoas em todo o mundo.

Ainda não há uma data de estreia para o Brasil, mas é bom saber que o musical estará disponível para além dos teatros.

Estamos ansiosos!

Hamilton

O espetáculo é baseado na biografia Alexander Hamilton (2004), escrita por Ron Chernow.

Com o uso de músicas nos estilos hip-hop, R&B e mais, o musical conta de uma forma moderna a história de um “fundadores” dos Estados Unidos, abordando também diversos problemas sociais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!