Hayley Williams Entrevista Zane Lowe
Reprodução/YouTube

Hayley Williams abriu o coração como nunca antes em uma entrevista recente com Zane Lowe para a Apple Music.

A vocalista do Paramore, que está em carreira solo e vai lançar o disco Petals for Armor, conversou com o radialista sobre seu novo projeto e as batalhas que vem enfrentando na vida pessoal nos últimos anos.

Williams falou especialmente sobre sua luta contra a depressão, que inclusive foi tema do álbum After Laughter, do Paramore. Segundo a cantora, a época deste disco foi especialmente difícil enquanto lidava com a doença.

Hayley ainda revelou que o motivo para estar viva é o seu cachorro e se emocionou ao falar do assunto. Leia:

Durante o ‘After Laughter’ foi tudo muito difícil. Meu cachorro é a razão de eu estar viva, porque ele ficaria me esperando chegar em casa, de qualquer forma. Você sabe como os cachorrinhos se sentam e esperam… eu não conseguia pensar nisso. Nossa, nunca chorei em uma entrevista antes.

Com a voz embargada, ela completou:

Eu simplesmente não conseguia. E eu estou feliz por isso, sabe? Porque a vida ainda é difícil. Não se tornou uma brisa da noite para o dia ou nada disso, e há anos não é uma brisa, mas ela é tão rica e, agora que estou levando em conta todos esses sentimentos e sentindo todos eles, existe um lindo arco-íris além de apenas um vazio.

Quase como em uma sessão de terapia, Hayley Williams se abriu ainda mais a Lowe ao abordar em mais detalhes o momento do disco. Segundo ela, todos os seus problemas “caíram” em sua cabeça ao terminar a turnê do álbum, fazendo com que tivesse que passar por uma terapia intensiva. Na conversa, Williams ainda falou sobre seus traumas familiares, como presenciar vários divórcios enquanto criança.

Ainda na entrevista, a cantora falou sobre a ajuda que seus colegas de Paramore — Taylor York e Zac Farro — a deram enquanto enfrenta a doença e lança sua carreira solo. Sobre Taylor em específico, Hayley disse:

A maneira como experimento minha raiva é de uma forma visceral. Eu acho que, na maioria das vezes, me aproveito disso sem nenhuma vergonha quando é para o bem de outra pessoa. Quando é para mim, eu fico com vergonha… Taylor foi a primeira pessoa que me disse que a raiva não é uma emoção ruim nem boa. É apenas uma emoção. É um sentimento. É uma coisa. Você não precisa atribuir a algo. Apenas deixe respirar. Apenas sinta isso. Eu tive mais dificuldade em ficar com raiva enquanto escrevíamos ‘After Laughter’ e eu claramente tinha muito pelo que ficar chateada. Mas eu estava deprimida. E acho que muitas vezes a depressão acabada ocultando outros sentimentos aguçados.

Assista à entrevista completa, em inglês, logo abaixo:

LEIA TAMBÉM: Hayley Williams lança mais uma: ouça a deliciosa “Leave It Alone”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!