100 músicas com 1 linha de bateria
Reprodução/YouTube

Se você curte Rock, certamente já ouviu alguma linha de bateria do AC/DC e pensou que aquilo era simples demais. E se alguém te provasse que uma quantidade enorme de músicas é baseada em linhas tão simples quanto? Pois foi o que Stephen Taylor fez.

O YouTuber gravou um vídeo em que pega uma das batidas mais fundamentais do instrumento e a aplica sobre várias músicas famosas, mostrando que elas encaixam perfeitamente. E não é só no Rock!

Além dos clássicos do gênero como “Kashmir”, do Led Zeppelin, e “Bulls On Parade”, do Rage Against the Machine, ele toca canções dos mais diversos tipos. Alguns exemplos são “Love On Top”, de Beyoncé, e até “Wannabe”, das Spice Girls. Claro que muitas dessas faixas não foram gravadas com essa bateria simples — mas a ideia é mostrar que a base é sempre a mesma.

Confira o vídeo a seguir!

100 músicas com apenas uma linha de bateria

Nos comentários, tem muita gente dizendo que a “money beat” (batida do dinheiro, como é conhecida essa linha) é o equivalente dos famosos “quatro acordes” da guitarra na bateria.

Ao mesmo tempo, o pessoal ficou impressionado com a capacidade de Stephen de manter a mesma batida por praticamente 15 minutos. E mais: sem fazer viradas! Inacreditável.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!