David Byrne
Foto: Camila Cara/Lollapalooza

Parece que a importância do álbum American Utopia de David Byrne (também conhecido como o vocalista do grupo Talking Heads) está longe de acabar. O disco, que já virou até um espetáculo da Broadway, está prestes a se tornar um filme. E para deixar tudo melhor ainda, Spike Lee foi o encarregado pela direção do longa. Já a distribuição ficou por conta da Participant.

David Byrne demonstrou estar extremamente animado em relação à parceria com estes dois grandes nomes:

Me belisque. Isto não poderia ter funcionado melhor para este projeto. Spike Lee dirigindo e Participant produzindo – duas partes socialmente engajadas, bem, três se você contar nós da banda, se juntando em algo que eu sinto que será tocante, importante e diferente de qualquer outra coisa que já tenha visto.

Ainda não foi divulgada a data de lançamento para o filme, mas já estamos animados!

American Utopia

Para quem não conhece, o disco de David faz parte de um projeto multiplataforma do músico chamado Reasons to be Cheerful. Com o intuito de tentar trazer um respiro do contexto atual estressante que estamos vivendo, e até funcionar como uma espécie de terapia, o cantor resolveu trazer conteúdos que fizessem com que as pessoas não perdessem as esperanças na humanidade.

Em 2018, Byrne trouxe esse show ao Brasil e o apresentou no Lollapalooza.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!