Star Wars Série George Lucas
Reprodução/YouTube

Os fãs de Star Wars foram surpreendidos nesta sexta-feira (31) com imagens de uma série engavetada da franquia.

Em 2010, George Lucas, criador do universo, anunciou o cancelamento do seriado Star Wars: Underwold, que já estava sendo filmado. Eram mais de 400 episódios planejados para o programa pela Lucasfilm, que ainda não havia sido comprada pela Disney.

À época, Lucas alegou problemas de orçamento para o cancelamento da série. Em entrevista (via NME), ele declarou:

Estamos tentando descobrir uma maneira diferente de fazer filmes. Estamos procurando por uma tecnologia diferente que possamos usar, que torne economicamente viável filmar esse seriado.

No momento, parece um projeto de Star Wars. Mas temos que descobrir como fazer isso com cerca de um décimo do custo dos recursos, porque é na televisão. Estamos trabalhando para isso, e continuamos trabalhando para isso. Nós chegaremos lá em algum momento.

Como você pode ver no vídeo abaixo, várias cenas já estavam prontas, assim como cenários, elenco e tudo mais. Além disso, mais de 100 roteiros já estavam prontos quando o projeto foi cancelado.

Que loucura, não?

Star Wars

Agora sob o comando da Disney, a mais recente trilogia da franquia nos cinemas chegou ao fim em 2019, com A Ascensão Skywalker.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!