Iron Maiden/West Ham
Divulgação

Steve Harris, um dos maiores baixistas do rock n’ roll, é boleiro. O músico, que torce pro West Ham United, falou um pouco sobre seu fanatismo pelo esporte em uma recente e descontraída entrevista para a Loudwire.

Na conversa, Harris diz lamentar o fato de que seus amigos de banda da British Lion, seu projeto paralelo, não sejam ligados em futebol. Se fossem, ele com certeza faria questão de jogar toda semana: “Na minha idade, todo jogo é sagrado – assim como as gigs, eu diria”. Ele tem hoje 63 anos.

Com o Iron Maiden, no entanto, já é diferente. Steve diz ter tido a chance de jogar contra várias bandas:

Nos anos 80, a gente jogou contra o Def Leppard na Alemanha. Jogamos contra o Scorpions, Rainbow – há muito tempo. Ritchie [Blackmore] era um bom jogador. Ele, inclusive, me chamou algumas vezes para jogar. Joguei no time do [Deep] Purple e do Rainbow.

Foo Fighters

Harris contou também sobre ter jogado com os caras do Foo Fighters, enquanto “desabafava”:

Na verdade, dois deles jogaram no nosso time da última vez. Este é o problema de quando você está em turnê – normalmente só se tem 7 ou 8 jogadores, então estamos sempre em um número pequeno de jogadores.

Sabe como é – o time do Iron Maiden não estava completo e o Foo Fighters teve que entrar para completar a pelada. Situação comum do dia a dia.

LEIA TAMBÉM: Steve Harris (Iron Maiden) diz que ficou com vergonha ao conhecer ídolo musical

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!