Chris Cornell em entrevista no Pinkpop 1992
Reprodução/YouTube

O ano era 1992 e o Soundgarden estava fazendo uma de suas maiores turnês divulgando o disco Badmotorfinger.

Em uma passagem pelo Pinkpop, tradicional festival holandês, o vocalista Chris Cornell talvez tenha tido um dos momentos mais estranhos de sua relação com a mídia. E não foi por culpa dele!

Um repórter completamente sem noção parecia não ser lá muito fã do Soundgarden e fez umas perguntas bizarras para Cornell. Ele começou questionando sobre fazer um show na chuva, cheio de trovão — até aí tudo bem, e o próprio Chris respondeu na boa dizendo que era apenas um show de rock normal “com Deus fazendo a iluminação”.

Depois, ele pergunta se o “barulho” que a sua banda faz tem a missão de “espalhar agressão” e “qual o atrativo em fazer esse som”. Muito educado e profissional, o vocalista diz apenas que “é divertido”; não satisfeito, o repórter continua insistindo e diz que “é divertido, mas é barulhento demais”. “Você não gosta, então?”, indaga o próprio Cornell, desconcertando o profissional que diz que gosta “de algumas partes” e passa a ser chamado de mentiroso com direito a um megafone.

Chris Cornell, Seattle e Jimi Hendrix

A entrevista ganha um teor ainda mais bizarro quando o cara teima em achar semelhanças entre Chris Cornell e Jimi Hendrix. “Vocês dois são de Seattle”, diz ele. Chris responde que tinha apenas dois anos na época que Hendrix fazia shows na cidade, que o lendário guitarrista não baseou sua carreira por lá e que a única semelhança entre eles é que “os pais dele moram em Seattle e os meus também”.

Você pode ver as interações bizarras no vídeo a seguir, em inglês e sem legendas.

LEIA TAMBÉM: Disco de Chris Cornell com arte de baixista do Pearl Jam leva Grammy pra casa

Chris Cornell e um repórter sem noção

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!