Beats Solo Pro, os novos fones da Beats (Apple)

O mercado de fones de ouvido tem uma nova funcionalidade queridinha dos fabricantes e ela se chama Cancelamento de Ruído.

A ideia aqui é fazer com que ao colocar seus fones, o usuário se desconecte do mundo e preste atenção apenas na música ou, até mesmo, use o equipamento para ter um merecido descanso enquanto estiver em ambientes barulhentos.

Quem entrou no mercado com tudo e chegou ao Brasil nos últimos dias foi a Beats, da Apple, com seu Beats Solo Pro.

Beats Solo Pro

Beats Solo Pro vermelho

O TMDQA! foi convidado a conhecer e testar o novo produto da Beats e esteve frente a frente com representantes estrangeiros da Apple que nos mostraram os detalhes dos cobiçados novos fones de ouvido.

Cancelamento de Ruído

Para proporcionar o devido silêncio ao ouvinte, os novos fones da Beats funcionam com uma junção de diversas tecnologias diferentes.

Entre elas, sensores captam o barulho do ambiente e tudo passa por processamento através do chip H1 que entende os ruídos, atenua o barulho para quase zero e entrega no ouvido apenas o que realmente importa.

Tudo é feito automaticamente, então você pode estar em um aeroporto ou dentro de um avião, no meio do trânsito caótico ou até mesmo em um local onde há poucas pessoas falando: cada cenário distinto é recebido, interpretado e cancelado pelo Solo Beats Pro.

Além disso, as espumas dos fones aumentaram em relação a modelos anteriores com o objetivo de que as orelhas sejam integralmente cobertas, criando uma espécie de barreira entre o ambiente e os ouvidos do fã de música.

Design, Materiais e Acabamento

Embalagem do Beats Solo Pro

Os novos fones da Beats também contam com inovações de design e se destacam por conta dos materiais escolhidos e a forma como foram implementados.

A robustez do produto impressiona e quando o representante da marca praticamente fez dos fones um pano torcido, deu pra perceber que ele voltou ao normal instantaneamente após o esforço sem deixar nenhuma marca.

Outro ponto forte é a usabilidade, já que para ligar os fones basta “desdobrá-los”, abrindo cada um dos lados e os deixando prontos para serem usados. O inverso fala para quando foram desligados: é só dobrar de volta e deixá-los compactos.

Beats Solo Pro dobrado e desligado

No lado esquerdo, um botão aparece para permitir que os modos de cancelamento de ruído e “transparência”, quando você quer ouvir o ambiente, sejam alternados, e do lado direito a lateral do fone é um imenso botão.

Pressionando a parte de cima, você aumenta o volume, a de baixo faz o inverso e no meio é possível controlar plays e pauses, tudo rapidamente alcançável.

Há seis opções de cores dos novos fones, sendo que três são padrões da marca (preto, marfim e cinza) e outros três são uma parceria com o músico Pharrell Williams, aparecendo em vermelho, azul claro e azul escuro.

Lateral do Beats Solo Pro

Outras Especificações

Há questões importantes aqui na hora de decidir pelo produto, que requer um investimento de nada mais, nada menos do que R$ 2.499,00.

A porta de carregamento, por exemplo, é do padrão Lightning, proprietário da Apple, e os fones são baseados no Bluetooth 5.0, sendo também compatíveis com Android.

Beats Solo Pro

A autonomia de bateria é estimada em 22 horas quando o cancelamento de ruído estiver ligado e pode chegar até 40 se os fones forem utilizados no modo “transparente”.

Por fim, os fones sem fio são abrigados em um case feito de plástico reciclado que é “amassável”, o que permite que você diminua consideravelmente o seu tamanho se ele estiver vazio para a hora de guardá-lo na mochila, por exemplo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!