Jared Dines tocando clássicos do Rock com baterias de metal
Reprodução/YouTube

Muita gente reclama ocasionalmente das linhas de bateria simplistas que algumas canções de Rock possuem.

O YouTuber Jared Dines resolveu provar que a maioria dessas pessoas está errada, e várias dessas músicas perderiam totalmente suas identidades com linhas de bateria “mais criativas”. Ele regravou riffs icônicos do gênero sobrepostas por uma linha de percussão mais próxima do metal e o resultado foi bem esquisito!

“Carry On Wayward Son”, do Kansas, ganhou um pedal duplo nervoso. Clássicos do AC/DC como “You Shook Me All Night Long” e “Thunderstruck” passaram a soar como outra banda. “Walk This Way”, do Aerosmith, ganhou até blast beats característicos do black metal.

Independente de curtir ou não, o fato é que as diferenças são gritantes. Talvez a menos perceptível seja “Barracuda”, do Heart, que já traz um dos riffs mais pesados do Rock — com direito a cavalgada e tudo. Por outro lado, “More Than a Feeling”, do Boston, também ganhou uma pegada black metal e ficou irreconhecível!

Vale muito a pena conferir e imaginar todas essas faixas em versões pesadas. Só dar o play a seguir!

LEIA TAMBÉM: Esse cara tocou “Master of Puppets” bem mais rápido que a original — e ficou ótimo

Clássicos do rock com baterias de metal

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!