Gorillaz
Divulgação

Sempre ambicioso, o Gorillaz anunciou mais um projeto pra lá de interessante.

A banda formada por Damon Albarn (Blur) com o ilustrador Jamie Hewlett está preparando um lançamento intitulado Song Machine. A proposta é uma série audiovisual dividida em episódios que irá mostrar os integrantes no Kong Studios, onde as gravações do grupo são feitas.

A cada episódio, uma nova canção do Gorillaz chegará aos ouvidos do público. Como explicou o baterista Russel Hobbs (via Consequence of Sound):

‘Song Machine’ é uma maneira inteiramente nova de fazer o que fazemos. Gorillaz está quebrando um paradigma porque o paradigma ficou velho. O mundo está se mexendo mais rápido do que uma partícula sobrecarregada, então temos que continuar prontos para tudo. Nós nem sabemos quem estará pisando no estúdio em seguida. ‘Song Machine’ se alimenta do desconhecido, se abastece de puro caos. Então o que quer que venha, nós estamos preparados para produzir como se não houvesse amanhã. Você sabe, só para precaver…

Bom… deu pra entender tudo aí? A música tema do seriado já foi divulgada, e você pode conferir logo abaixo.

Song Machine

Amanhã (30), às 16:30 no horário de Brasília, o primeiro episódio de Song Machine estará disponível no link ao final do post. A canção de estreia será “Momentary Bliss”, com participações de slowthai Slaves.

Os outros episódios serão anunciados de forma “espontânea”. A ideia, segundo o Gorillaz, é justamente “se opor diretamente ao ciclo tradicional de lançamento” de discos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!