Transmissão do Grammy 2020

Pelo terceiro ano consecutivo, pessoas entre 18 e 49 anos tiveram mais o que fazer do que assistir à cerimônia do Grammy.

Segundo informou a Stereogum, a “Maior Noite da Música” tem sido desprezada por essa zona demográfica desde 2018. Naquele ano, houve uma audiência de apenas 5,9 pontos nessa faixa; desde então, os números só pioraram.

Com 5,6 em 2019, a edição de 2020 reduziu ainda mais, chegando a 5,4 pontos. Ainda assim, a premiação menos assistida da história foi o Grammy de 2006, com “apenas” 17 milhões de espectadores no total. Neste ano, foram 18,7 milhões — 6% a menos do que no ano passado.

Grammy 2020

https://www.youtube.com/watch?v=C4a0dKG7-bo&feature=emb_logo

Billie Eilish foi a grande atração da noite, fazendo performances e sendo premiada em diversas categorias. A tentativa de apelo aos jovens, no entanto, parece não ter funcionado.

Ainda mais considerando todas as polêmicas que têm envolvido a premiação, e os erros crassos cometidos justamente na hora de homenagear músicos falecidos. De toda forma, o prognóstico não é bom para a Academia — talvez seja hora de entender o que vem sendo feito de errado e buscar melhorias.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!