Anthony Kiedis e Flea em jogo do Los Angeles Lakers
Reprodução/YouTube

Ontem (26) o basquete teve, sem dúvidas, um dos dias mais triste de toda a história do esporte. O lendário Kobe Bryant nos deixou cedo demais aos 41 anos de idade em um acidente de helicóptero que também vitimou sua filha Gianna Maria-Onore Bryant, de 13 anos.

Como falamos por aqui, diversos músicos e personalidades prestaram sua solidariedade à família. Muito querido, o ídolo fez história no Los Angeles Lakers e chegou a ser chamado pelo jornalista brasileiro André Kfouri de “o Michael Jordan de quem não pôde ver Michael Jordan”.

Uma dessas pessoas que o tratava como um verdadeiro ídolo era Anthony Kiedis, vocalista do Red Hot Chili Peppers. Usando o Instagram oficial da banda, Kiedis postou uma mensagem em homenagem a Bryant juntamente com um vídeo com grandes momentos da carreira do atleta. O músico escreveu:

Milhões de corações partidos mostram todo amor por você Kobe Bryant e sua filha Gianna. Obrigado por elevar nosso mundo e que possamos sempre estar aqui por sua família. Você significou e sempre irá significar o mundo para nós. Que a paz esteja com você, senhor.

Mamba4life [Mamba para sempre]

-AK

Flea, baixista e colega de banda de Kiedis, também usou a sua conta no Instagram para se manifestar e mostrou que estava emocionado, dizendo:

Depois de me perder em choque essa manhã, e depois chorar, eu e a minha esposa nos sentamos para as orações da manhã e as dedicamos à família de Bryant. Kobe, por virtude de sua paixão, inteligência, disciplina, espírito feroz e carinho, me trouxe muita alegria. Ele me inspirou e me jogou pra cima. Eu o admirava. Ele fez com que a cidade [de Los Angeles] se unisse, todos nós. O fato de que ele me abraçou calorosamente nas poucas vezes que nos encontramos tocou o meu coração. Vê-lo crescer da forma como cresceu, de um competidor intenso para então, ao final da carreira, se tornar mais inteligente, mais simpático, grato e apaixonado pelo papel de pilar na comunidade de Los Angeles, foi tão inspirador quanto seus atos imortais na quadra. Seu amor pela sua família, ver a sua linda pequena garota Gianna detonar nas cestas e ele estando lá com ela em cada momento aquecia meu coração.

Que as suas almas estejam em paz com Deus. A energia que ele trouxe para essa terra sempre será lembrada. Minhas condolências e amor para a família Bryant. Hoje estou em luto.

Em outra foto, Flea registrou um encontro com Kobe e escreveu que tinha “honrado em sua presença”.

Os Red Hot Chili Peppers são grandes fãs de basquete e principalmente do Los Angeles Lakers. Vale lembrar, inclusive, que o disco Mother’s Milk (1989) tem uma música intitulada “Magic Johnson”, em referência a outro jogador histórico da franquia.

Que as palavras do vocalista ecoem e acolham a família Bryant. Abaixo, você pode conferir as postagens originais.

Homenagem de Anthony Kiedis a Kobe Bryant

https://www.instagram.com/p/B7zJGnwHlQv/

https://www.instagram.com/p/B7zM2Jch2Y6/

https://www.instagram.com/p/B7z030HB3Xq/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!