Pet Shop Boys
Foto via Wikimedia Commons

Será que os violões mataram o Rock? Bem, de acordo com o Pet Shop Boys, é bem por aí.

Em uma nova entrevista (via NME), a dupla foi questionada sobre o estado atual da música, principalmente após a chegada de artistas como Ed Sheeran. Quem respondeu foi Neil Tennant, dizendo:

Eu acho que o violão deveria ser banido, na verdade.

Brincando, ele ainda sugeriu que o título da entrevista fosse “Pet Shop Boys detonam seus rivais de merda no Rock”. De acordo com o músico, o duo está meio “fora do lugar” no mundo Pop hoje em dia.

A autenticidade é um estilo, mas é sempre o mesmo estilo.

Já ao falar sobre seu trabalho, Tennant revelou que a dupla sempre procura por “euforia” quando faz música. Ele continua:

Essa coisa da euforia voltou com a cena rave nos anos 80, mas atualmente não está no cerne da música pop. Seu contexto é a mídia social; as mídias sociais criaram e definiram o novo formato da música popular e, infelizmente, acho que isso leva à uma rota de miséria narcísica. Não tem a importância que tinha antes, e está assim há um bom tempo.

Neil ainda disse que as músicas atuais são muito “rápidas e editadas”, e questionou como uma “Bohemian Rhapsody” seria aceita nos dias de hoje. É de se pensar, não?

Pet Shop Boys

Vale lembrar que a dupla lançou na última sexta-feira (24) seu novo disco, Hotspot, que conta com participação de Olly Alexander (Years & Years).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!