Napalm Death
Foto: Divulgação
Ouça playlist com clássicos do Rock!  

Os ingleses da influente banda de grindcore Napalm Death estão prestes a dar fim ao hiato de seus lançamentos.

Cinco anos após apresentar seu elogiadíssimo décimo quinto disco de estúdio, Apex Predator – Easy Meat, e quatro anos depois do split lançado com a banda japonesa Melt-Banana para o Record Store Day, o grupo tem novidades.

A banda anunciou o lançamento de um vinil de 7 polegadas através da Century Media, contendo a faixa inédita “Logic Ravaged By Brute Force” e uma cover de “White Cross”, composta por Thurston Moore para o quarto álbum do Sonic Youth, Sister, de 1987.

Napalm Death - Logic Ravaged By Brute Forc
Capa de Logic Ravaged By Brute Forc, vinil do Napalm Death

O vocalista Barney Greenway falou um pouco sobre o lançamento e o motivo que levou o Napalm Death a optar por fazer cover de Sonic Youth:

De acordo com o costume do Napalm Death, nós tivemos uma vasta safra de novas músicas com muitos sabores diferentes. Então, naturalmente, nos mudamos para um único território e escolhemos ‘Logic Ravaged By Brute Force’. É a frieza e o desespero dos acordes e da voz que a move. E então, ao ver como o Sonic Youth esmaga acordes como poucos, essa cover de ‘White Kross’ pareceu se elevar além das restrições de um cover para uma épica e estrondosa parede de som.

Novo vinil do Napalm Death tem edição limitadíssima

O material, que virá com a faixa inédita da banda no lado A e com a cover de Sonic Youth no lado B, já está em pré-venda através do site do selo Century Media.

Na cor amarelo e limitadíssimo a apenas 100 cópias, o vinil já está esgotado na loja virtual oficial. Entretanto, ainda é possível encontrá-lo nas cores preto (600 cópias) e azul transparente (200 cópias) no site da gravadora independente alemã Nuclear Blast.