Ray Burton e James Hetfield

Como te contamos por aqui, o pai de um dos mais lendários baixistas do Heavy Metal, Ray Burton, faleceu na última quarta-feira (15).

Em seu site oficial, o Metallica já havia compartilhado uma mensagem belíssima na qual agradecia o pai de Cliff Burton pela “energia, sabedoria e luz” de Ray durante os 38 anos em que conviveram juntos.

Nos últimos anos, o patriarca da família Burton ganhou notoriedade por continuar indo aos shows da banda mesmo aos 92 anos de idade e por diversos trabalhos que preservavam o legado de seu filho. Além de aparições públicas, Ray teve algumas iniciativas menos notadas — mas certamente mais notáveis — como doações das fatias de Cliff dos royalties do Metallica. Ele majoritariamente doava para a Castro Valley High School, onde o filho estudou, e afirmou que achava que “Cliff provavelmente faria isso com seu dinheiro”.

Agora, cada integrante resolveu escrever um recado personalizado para Ray Burton e os relatos são emocionantes. James Hetfield, inclusive, imortalizou o “sr. Burton” em um poema. Confira a seguir (via Loudwire)!

James Hetfield

O Sr. Ray Burton é um dos meus heróis
Em sua forma terrena, o fim da sua linha
Ele suportou diversas tempestades difíceis
Um guia forte
verdadeiro e graciosamente desgastado
Até seu último respiro, eu não conheci um homem mais positivo
E do seu filho não havia fã mais leal
Então ele deixa esse mundo material para estar com seus filhos e esposa
Eu me sinto tão abençoado por ter tido sua graça em minha vida
Em sua forma terrena, o fim da sua linha
O Sr. Ray Burton é um dos meus heróis

Que a paz seja sua.

Com amor e respeito,
James

Kirk Hammett

Muito amor, Ray.
Que você possa estar finalmente com Cliff e Jan.

Kirk

Lars Ulrich

Ray…

Obrigado por iluminar cada quarto em que você entrava, por inspirar todos nós com sua energia positiva, sua perserverança, sua genuinidade e por sempre deixar todos confortáveis em sua presença… e é claro, obrigado por dar ao mundo a dádiva de Cliff e seus talentos únicos. Eu me sinto honrado e muito feliz por ter tocado e estado ao lado dele.

Descanse em paz,

Lars

Robert Trujillo

Em meus 55 anos de existência nessa Terra eu já conheci muitas pessoas maravilhosas, e pessoas não tão maravilhosas.

Recentemente, e definitivamente mais desde que eu estou no Metallica, eu sou questionado sobre minhas inspirações e/ou quem eu aspiro ser, e a minha resposta é, ‘Eu quero ser como o Sr. Ray Burton!’. Ray é o pai que todos nós queremos, ou precisamos ter; sua energia positiva, e apoio por como e o que nós fazemos é um presente poderoso com o qual ele nos abençoou.

Sempre sorrindo, e sem papas na língua; alguém para aprender com. O amor de Ray por todos os estilos de música era movido pela paixão, me contando sobre os vários artistas de big band do jazz de sua juventude, compartilhando seus pensamentos sobre como e porquê esses músicos eram tão especiais. Eu sempre vou lembrar dele falando ao meu filho, ‘Você está treinando, você está tocando piano Tye, lembre-se que isso é muito importante para sua música; Cliff tocava piano o tempo todo’.

Minha família, a família Metallica, e o mundo irão sentir falta de Ray Burton, isso nem precisa ser dito. Ray era um guerreiro, e gostaria que nós enfrentássemos a vida como ele o fez, com aquele desejo de ser o melhor que você pode ser de dentro pra fora, se mantendo humilde, e continuando a sorrir!

Nós o amamos, e nós sentiremos sua falta Ray.

Descanse em paz.

Robert

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!