Dave Grohl e o Creed
Fotos: Aline Krupkoski / YouTube

Creed é uma daquelas bandas que emplacaram hits gigantescos, tiveram muito sucesso e aí, muito em função da saturação, acabaram se tornando alvos de críticas nada amigáveis.

Com quatro discos e uma bagagem considerável de sucessos, a banda da Flórida que encerrou as atividades em 2012 é constantemente vista como motivo de piada e há quem diga que o som que eles fizeram é dos mais clichês.

Aparentemente Dave Grohl sabe que esse é o caso mas, mesmo assim não deixou de mostrar todo seu amor por “With Arms Wide Open”, um dos maiores hits da banda do vocalista Scott Stapp.

Dave Grohl e o Creed

A revelação do líder do Foo Fighters veio em uma entrevista para a Variety onde Grohl falou sobre o Dimebash, evento que reúne anualmente diversos nomes do Rock para celebrar a memória de Dimebag Darrell, guitarrista do Pantera.

No papo, ele falou bastante sobre como sua banda se inspirou na maneira como o Pantera atuava, tratando bem as pessoas e fazendo com que elas se sentissem confortáveis ao seu redor.

Além disso, ele ainda disse que o Foo Fighters está gravando seu disco mais ambicioso e que a banda “finalmente está fazendo algo que é surpreendente até para nós mesmos”.

Por fim, quando foi questionado sobre qual música gostaria de tocar ao lado dos seus amigos “metaleiros” no Dimebash, ele respondeu:

Escuta, por acaso eu penso que ‘With Arms Wide Open’, do Creed, é uma das músicas mais maravilhosas de todos os tempos. E eu não estou brincando.

Quando a entrevistadora disse que “a pior parte é que ela acreditava nele”, Dave Grohl concluiu:

É verdade. Eu tenho um amor especial por ‘With Arms Wide Open’. E eu não teria problemas em embarcar nessa.

Então tá!

LEIA TAMBÉM: 25 anos de Foo Fighters – banda promete “ano insano” com novidades

Alter Bridge

Vale lembrar que após o fim do Creed, o guitarrista Mark Tremonti, o baterista Scott Phillips e o baixista Brian Marshall formaram o Alter Bridge com o vocalista Myles Kennedy.

Em 2019 os caras lançaram seu sexto disco, Walk the Sky.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!