Flea e Josh Klinghoffer com o Red Hot Chili Peppers
Foto por Gonzalo Tello / Creative Commons
 

Ao final do ano passado ficamos todos surpresos com a notícia de que John Frusciante estava voltando ao Red Hot Chili Peppers.

Retomando seu posto na banda após 10 anos de afastamento, ele acabou substituindo o seu substituto, Josh Klinghoffer, que saiu do grupo depois de gravar dois discos de estúdio com Flea, Anthony Kiedis e Chad Smith.

Nenhum dos lados ainda deu grandes declarações a respeito do assunto, e agora o site Ultimate-Guitar publicou uma entrevista com Josh sobre guitarra e outros projetos, mas aproveitou para abordar o tema, mesmo que rapidamente.

Josh Klinghoffer e a Saída do RHCP

Logo de cara, ele disse que não poderia se aprofundar no assunto, e quando questionado sobre lições que levaria com o período ao lado da banda, disse que era melhor “perguntar isso outra hora”.

Depois, o repórter questionou se havia ficado algum tipo de mágoa por conta da sua saída, tanto do lado dele quanto do lado da banda, e a resposta foi:

Eu acho que não. Pelo menos não de mim.

Durante a entrevista, ele ainda falou que o material que produziu para os Peppers do qual mais se orgulha está nas canções “The Longest Wave”, no fim de “Goodbye Angels” e no solo de “Dark Necessities”.

Ele ainda falou que as primeiras canções que tocou na guitarra foram de Nirvana, Sex Pistols e Pearl Jam.

Volta de John Frusciante

Vale lembrar que há alguns dias o baterista Chad Smith disse que o retorno aconteceu porque o próprio Frusciante gostaria de voltar aos palcos com uma banda.