Francisco el Hombre
Foto: Divulgação

Em 2019 a banda Francisco, el Hombre lançou o ótimo disco RASGACABEZA, se apresentou no Rock In Rio, divulgou incríveis clipes e muito mais. Mas, se você pensa que o ano após o lançamento de um álbum costuma ser de relaxamento para um grupo musical, está redondamente enganado. O ano mal começou e a Francisco já voltou com tudo!

Isto porque na última sexta (17) a banda já lançou single novo. Intitulada “MATILHA :: coleira ou cólera“, a canção veio acompanhada por um videoclipe oficial que mostra uma manifestação e um confronto entre policiais e o povo. É uma forma de dizer que, em tempos difíceis, é a união que vai conseguir bater de frente com os entraves.

Eles ainda organizaram um evento para a divulgação prévia do novo single no último dia 16, com direito a sessões de bate-papo e exibição exclusiva do clipe.

https://www.instagram.com/p/B7UY29-lphf/

 

“Uma matilha pronta pra fortalecer a resistência”

A divulgação da faixa surgiu em meio a vários posts com viés político-social postados pela banda, citando nomes como Fernanda Montenegro, Paulo Paulino Guajajara e Marielle Franco. O posicionamento da banda segue a proposta de RASGACABEZA, incentivando resistência e incentivando a cultura. As publicações formam uma espécie de “retrospectiva” do ano de 2019 e de tudo que vem acontecendo no Brasil. De acordo com uma das postagens:

Tomamos muitos baques mas também fortalecemos a resistência, terminando de pé e comemorando algumas importantes vitórias. Vemos muita gente organizada e de cabeça erguida, desenhando um novo horizonte. A esperança está no ar. Em 2020 seguiremos na luta, juntes, como uma matilha pronta pra fortalecer a resistência.

No fim do ano passado, fizemos um texto falando sobre a resistência musical brasileira, e citamos o trabalho recente da Francisco.

https://www.instagram.com/p/B7TudfwFxaS/

https://www.instagram.com/p/B7RqCGMF2sm/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!