David Olney no dia em que faleceu

No último dia 18 de Janeiro nós perdemos o talento de David Olney, músico norte-americano conhecido pela influência na cena folk de Nashville.

Aos 71 anos de idade, Olney estava se apresentando no 30A Songwriter Festival, na Flórida, quando teve um ataque cardíaco e faleceu no palco, no meio do show.

Scott Miller, cantor que estava com ele na ocasião, descreveu a cena:

David estava tocando uma canção quando parou, disse ‘Sinto muito’ e colocou seu queixo em seu peito. Ele nunca soltou o violão e nem caiu do banquinho. Foi tão fácil e gentil como ele sempre foi.

No mesmo dia, ele participou de uma sessão de estúdio de uma rádio local que cobria o festival, e você pode ver o vídeo logo abaixo.

David Olney

Ao longo de quatro décadas, o músico lançou mais de 20 discos de estúdio, mas talvez as suas colaborações mais notáveis à música tenham vindo através de composições para outros artistas.

Grandes nomes da música norte-americana como Emmylou Harris e Steve Earle gravaram algumas de suas composições.

Além disso, o lendário Townes Van Zandt, o teria colocado ao lado de compositores como Mozart e Bob Dylan, dizendo que ele era um dos maiores compositores de todos os tempos.

Que descanse em paz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!